
A maior vantagem em comprar pela internet sempre foi a comodidade de não precisar sair de casa. Por outro lado, não ter um contato direto com o produto muitas vezes causa certa desconfiança por parte dos consumidores. Por isso, os sites começaram a criar estratégias para aumentar as vendas pela web, como oferecer produtos exclusivos pela rede.
No entanto, um estudo da Forrester Research, dos Estados Unidos, analisou as compras realizadas nos feriados de fim de ano e apontou que o sucesso nas vendas pela internet se deve principalmente a dois fatores: o frete grátis e as ofertas. Alguns sites chegam a oferecer até 90% de desconto e entregam sem nenhum custo adicional.
Isto é possível através de compras coletivas, quando o site negocia uma quantidade muito grande de um produto, baixando o preço de modo considerável. Ou então através das publicidades, quando o site vende um produto mais barato, mas na verdade ganha com os anúncios.
De acordo com o estudo, 37% da verba de comunicação digital do varejo nos EUA é gasto com buscas (links patrocinados) e e-mail marketing. Os meios eletrônicos chegaram a tomar muito capital usado na publicidade em jornais e revistas.
As empresas têm criado muitas estratégias para atrair os clientes, mas que nenhuma delas é superior à garantia de qualidade do produto. Todas elas são válidas, mas adquirir um bom produto, sem danos e no prazo correto é o primeiro passo para conquistar a confiança dos compradores.
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Por: Maria Clara Corsino.
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