
Com persistência e foco no objetivo, o empreendedor não deixa que pequenos entraves o desviem do alvo.
Quando o empreendedor decide montar seu negócio, deve ter suas metas bem traçadas. Dificuldades pelo caminho, certamente, irão aparecer, isso todos enfrentam, mas nessa hora, é importante estar focado no projeto, e tudo será mais fácil.
Há aquelas pessoas que se prendem somente às tentativas frustradas, essas têm uma visão pessimista e, dificilmente, conseguirão enfrentar os obstáculos. Já os otimistas enxergam nesses desafios, possibilidades.
Isso tudo está ligado à atitude do empresário. Quando se é um verdadeiro empreendedor, tem-se até mesmo certa satisfação em enfrentar desafios e encara-se a dificuldade como uma oportunidade de aprendizado e diferenciação.
O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no livro Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “a palavra empreendedorismo designa uma área de grande abrangência, como a criação de empresas por um indivíduo; uma pessoa que compra uma empresa, promove inovações e assume riscos, seja na forma de administrar, vender, fabricar, distribuir; um empregado que introduz inovações em uma organização, provocando o surgimento de valores adicionais. O empreendedorismo está ligado à inovação e por isso, o empreendedor deve estar pronto para enfrentar as dificuldades”.
O empreendedor, apesar de não se preocupar em correr riscos, de ser um sonhador e inovador, é um planejador por natureza. E, é por isso que com persistência e foco no objetivo não deixa que pequenos entraves o desviem do alvo.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.