WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O sono de beleza

Dormir é fundamental para ficar mais bonita

Pesquisas comprovam que o sono de beleza funciona. Foto: Veja.

 Pesquisas comprovam que o sono de beleza funciona. Foto: Veja

Uma boa noite de sono traz bem estar o dia inteiro. Além disso, é essencial dormir bem para que as reações do organismo aconteçam, proporcionando mais saúde e qualidade de vida. Mas não é só pela saúde que devemos dormir. As células do corpo entram em processo de recuperação e o fluxo sanguíneo melhora no período noturno, favorecendo a renovação dos órgãos, entre eles a pele.

Por isso, existem tantos cosméticos para serem usados no período noturno. Os dermatologistas recomendam que os cremes e hidratantes sejam aplicados meia hora antes de dormir. É tempo suficiente para que eles não saiam do corpo e possam agir durante a noite.

Os cosméticos podem ter efeito hidratante, firmadores, tensores ou nutritivos. Também podem ser usados a fim de estimular a produção de colágeno ou ajudar na renovação celular. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente ou deseja uma função diferente, portanto, o melhor é consultar um dermatologista para auxiliar na escolha.

A pele do rosto é a que exige mais cuidados. Primeiro porque cada tipo, normal, seca, oleosa ou mista, requer um tratamento específico mas também porque os movimentos influenciam diretamente nos efeitos que os cosméticos irão ter. Para aplicar, comece pelo centro do rosto espalhe para o centro em movimentos de baixo para cima.

Já nas mãos e pés, o efeito dos hidratantes pode ser potencializado com o uso de luvas ou um filme plástico. Isto acontece porque assim eles não ficam em contato com o ar, que resseca a pele. Por sinal, os dermatologistas recomendam que a hidratação das mãos e dos pés seja feita sempre à noite, pois, durante o dia, o calor e a luz forte podem gerar irritação e contaminação por fungos e bactérias.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?