WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que vestir na entrevista de emprego

A aparência conta bastante na primeira impressão sobre o candidato

 

 Roupas básicas e de cores neutras são a melhor opção para uma entrevista de emprego. Foto: Froog.com

A maioria dos empregadores afirma que contrata o candidato principalmente pelo resultado da entrevista. E claro, a aparência sempre ajuda, e muito, pois ela é a responsável pela primeira impressão que o futuro chefe pode ter sobre o possível funcionário. De acordo com uma pesquisa feita pelo Data Popular, 76,6% das mulheres acreditam que ter uma boa aparência pode ajudar na contratação.

O percentual de homens não foi divulgado, mas é um pouco menor. No entanto, mesmo não reparando muito nos detalhes, eles quase sempre analisam o conjunto da obra. Isto não significa que ir bem vestido é a garantia para conseguir a vaga de emprego. A aparência pode ser um bom critério de desempate e que nem costuma ser percebido por quem contrata, sendo quase involuntário. Ou seja, entre dois candidatos com as mesmas qualificações, um bem vestido e um mal vestido, qual teria mais chances?

A escolha certa da roupa depende um pouco de onde se vai trabalhar. O melhor é vestir o que a própria empresa adota como padrão. Por isso, é bom prestar atenção nos funcionários na hora de enviar o currículo ou marcar a entrevista. Se possível, converse com algum deles e saiba mais sobre as normas da empresa. Sendo assim, se a organização pede um padrão informal ou mais formal, basta direcionar a escolha da roupa.

A consultora de moda, Maria Eduarda Cantis, afirma que a melhor decisão é sempre por roupas confortáveis e usadas, pois elas dão uma sensação de tranquilidade, que uma roupa com a qual não está acostumado poderia não transmitir. É importante também evitar decotes, roupas justas ou largas demais, saias ou vestidos curtos. O melhor, segundo ela, é optar pelo básico, mas sem ser apagado. O equilíbrio é sempre a melhor opção.

Maria Eduarda também aconselha que as mulheres usem maquiagem leve, de cores neutras, o que dá um ar de refinamento e praticidade. Ela recomenda aplicar apenas base, sombra clara ou marrom médio, rímel, blush e batom ou gloss rosa claro ou cor de boca. Os acessórios também não podem ser muito exagerados para não chamar a atenção demais para eles.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?