WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que vem por aí na moda verão/2012

Tecidos diferentes, formas ousadas e saltos plataformas são algumas das tendências

 

 As sandálias com salto de sisal devem ser as preferidas neste verão.

O inverno foi embora, há pouco tempo, com as roupas pesadas e as botas, e cedeu lugar à primavera, que dá uma prévia de como será o verão. Se você é fã da estação mais quente do ano, e já não via a hora do calor chegar, e junto com ele as novas coleções, é hora de se preparar para o que vai ser tendência na próxima estação. Mas não espere que ela seja muito convencional, aguarde por grandes surpresas.

Com o calor, o mais comum é usar e abusar de tecidos leves, não é? Bom, então podemos esperar, malhas finas, rendas, tricôs, transparências, um pouco de linho, o brilho também estará presente, e o couro. Sim, isso mesmo, couro. Os tecidos desse material “deram as caras” no São Paulo Fashion Week e continuaram a ser peças fundamentais para as coleções no verão.

A versão do couro para o verão é mais leve, maleável e pode ser encontrada nos tradicionais bolsas e calçados e até em vestidos, blusas, calças e saias, como explica a professora Mariana Roncoletta do curso de moda da Faculdade Anhembi Morumbi. “A mistura do couro com outros tecidos, além de dar uma ar jovem, também mostra elegância e sofisticação.”

Outra tendência forte neste verão é a cintura bem marcada, geralmente acompanhada por um cinto. Este, por sinal, deve ser o acessório mais disputado nas passarelas e nas lojas. No entanto, o contrário, as cinturas em forma de saco, também estão presentes em algumas das principais grifes mundiais, segundo Mariana Roncolleta.

Mudando o foco para os pés, Mariana avisa que as mulheres vão precisar de muito equilíbrio no próximo verão. Terror de algumas estações passadas, agora os saltos plataforma ressurgem como tendência fashion. As sandálias são bem altas e coloridas, com detalhes de metal, madeira, fitas e o sisal e a palha.

Os professores da  Escola de Moda Sigbol Fashion e do curso Confecção de Blusas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destacam que muitas destas novidades já podem ser vistas nas vitrines, mas o verão dever ser o ponto alto de todas elas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?