WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

O que fazer para ajudar a melhorar a nota do seu filho na escola

Os pais devem contribuir para criar um ambiente saudável de estudo

 

 Os pais devem ajudar os filhos a sair do desespero das provas de fim de ano.

Esta época do ano costuma ser tensa para os estudantes. Em período de provas, às vezes, eles ficam bem sobrecarregados. Por falta de estudo ou por cansaço e dificuldade de concentração, muitos jovens vão mal nas provas. Muitos pais ficam sem saber o que fazer para ajudar os filhos nessa hora tão complicada.

Se as coisas estão difíceis, ainda dá tempo para recuperar. A coordenadora pedagógica Patrícia Kharfan Prato afirma que agora é o momento de se concentrar apenas nos estudos. O tempo da escola deve ser aproveitado ao máximo e deve-se prestar muita atenção às aulas. Ela acrescenta que o conteúdo deve ser repassado em casa, não adianta apenas fazer as tarefas.

Patrícia explica que os pais tem papel fundamental para a melhora do desempenho escolar dos filhos. “Vale estudar junto, na escola e em casa. O importante é tentar passar o maior tempo possível com os filhos. Para quem trabalha fora, a dica é planejar os horários, combinando alguns horários de estudo com o filho”. Segundo a pedagoga, é importante que os estudantes tenham horários certos para estudar, pois assim cria-se um hábito.

Por isso, é importante controlar as outras atividades do filho, como a internet, por exemplo. Outra ação também necessária é mostrar interesse, perguntando qual é a matéria, o que o filho aprendeu. Repassar os assuntos ajuda a fixar o conteúdo mais fácil.

Para o professor Per Christian Braathen, do curso Aprendizagem Significativa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, os pais devem, acima de tudo, incentivar os filhos sempre, não rindo quando vão mal em uma matéria ou desmerecendo qualquer coisa que eles façam.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!