WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O lanche ideal para as crianças

Queijos e legumes são até 72% menos calóricos do que lanches mais tradicionais

 Os legumes são mais lanches mais saudáveis para as crianças e formam uma boa parceria com queijos. Foto: reprodução.

Fazer pequenos lanches entre as refeições principais pode ajudar a acelerar o metabolismo e até a emagrecer. No entanto, os alimentos consumidos precisam ser saudáveis, caso contrário o efeito é exatamente o oposto. O risco de obesidade acaba se tornando grande principalmente entre as crianças, que têm mais dificuldade em resistir a uma batata frita, refrigerantes ou biscoitos recheados.

Cabe aos pais escolher alimentos mais saudáveis para os filhos. Uma pesquisa norte-americana recomenda que uma combinação entre queijos e legumes é o lanche ideal para as crianças entre as refeições. O lanche pode ser até 70% menos calórico do que uma porção de batatas fritas, e  aumenta o tempo de saciedade, o que ajuda a reduzir a ingestão de calorias na refeição seguinte.

O estudo foi realizado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e publicado essa semana na revista Pediatrics. No trabalho, 200 crianças entre oito e doze anos foram orientadas a consumir quatro tipos de lanches. Um grupo ingeriu batata frita, um apenas queijo, outro legumes e o quarto uma junção de queijos e legumes (cenoura, brócolis e pimentão). Os pesquisadores mediram a saciedade de cada grupo perguntando para as crianças se elas estavam com fome cerca de 20 minutos depois do lanche.

As crianças que ingeriram apenas legumes ingeriram menos calorias, enquanto as que comeram bata frita receberam mais calorias, assim como era esperado. As que consumiram apenas queijo ou queijo e legumes, ingeriram a mesma quantidade de calorias, cerca de 70% a menos do que a batata frita.

No entanto, os pesquisadores notaram que as crianças que ingeriram queijo e legumes juntos, receberam uma maior quantidade de nutrientes e  ficaram sem fome por mais tempo. A ingestão de queijo também aumentou a aceitação dos legumes, facilitando o consumo.

Fonte: Veja

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?