WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O comércio de flores e plantas ornamentais está em alta no Brasil

8 mil, 90% de pequeno porte, fazem do Brasil o terceiro maior produtor e segundo maior exportador mundial de flores e plantas ornamentais

O comércio de flores e plantas ornamentais está em alta no Brasil   Notícias Cursos CPT

 

Ocupando a posição de terceiro maior produtor e segundo maior exportador mundial de flores e plantas ornamentais, o Brasil destaca-se aos olhos do mundo. Ao todo são 8 mil produtores, 90% de pequeno porte, que, com a ajuda do Sebrae, conseguiram melhorar a gestão e expandir seus negócios.

Para se ter ideia, em 2014 o segmento de flores e plantas ornamentais movimentou R$ 5,6 bilhões no País, destacando-se dentre a produção de maior saída as flores tropicais, que precisam de menos água que as demais. O Sebrae, por sua vez, tem papel fundamental para o sucesso do investimento, já que auxilia os produtores apresentando-lhes novas tecnologias e mecanismos de produção e comercialização das flores. Quando a parceria dá certo, o sucesso é garantido.

Viagens ao exterior para conhecer o que há de mais moderno na forma de produção como um todo e presença garantida nas maiores feiras e exposições de flores e plantas ornamentais também são pontos estratégicos para aqueles que estão no ramo e querem prosperar. É bom lembrar que é no decorrer desses eventos que as possibilidades de fechar bons negócios acontecem, além de possibilitar a troca de experiências entre produtores sobre assuntos diversos.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

gramas pardim

2 de abr. de 2020

Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!! Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos: Grama Esmeralda Grama Bermudas Grama São Carlos Grama Batatais Grama Santo Agostinho Grama Coreana Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos: Grama em São Paulo SP Grama em Campinas SP Grama em Guarulhos SP Grama em Ribeirão Preto SP Grama em Belo Horizonte MG Grama em Rio de Janeiro RJ Confira !!!

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de out. de 2021

Olá, Gramas! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria, não deixe de nos visitar sempre. Aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão te ajudar. 

Forte abraço!

Marcela Teixeira

Angela Maria Fernandes

4 de abr. de 2019

Uma planta que está em alta é a rosa do deserto, quero começar a produzi-la comercialmente, vocês tem algo a respeito dessas plantas?

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de abr. de 2019

Olá Angela,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?