WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Novo fundo de renda fixa entrará em vigor em outubro

As aplicações e os resgates de investimento do fundo de renda fixa simples serão realizados por meio do internet banking ou pelo autoatendimento

Novo fundo de renda fixa

 

Uma excelente opção para quem pretende sair da poupança é o fundo de renda fixa simples. Criado pela Anbima - Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais, a nova opção de investimento entrará em vigor em 1° de outubro de 2015, momento em que os fundos simples começarão a ser oferecidos pelas instituições financeiras do país.

A rentabilidade do fundo de investimento de renda fixa será melhor que a da poupança, pois serão investidos pelo menos 95% do seu patrimônio em títulos públicos, vendidos pelo Tesouro Direto ou em títulos de renda fixa, semelhante aos dos títulos do governo, como é o caso dos CDBs de grandes bancos.

A principal vantagem desse novo meio de investimento é que ele segue as variações da taxa Selic (14,25%), o que não acontece com a caderneta de poupança, que rende apenas 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR). Daí ser este um bom momento para investir no fundo de investimento de renda fixa simples, já que a rentabilidade é melhor que a da poupança.

Além disso, o gestor de fundos simples deverá aplicar algumas estratégias com o objetivo de proteger o patrimônio do fundo contra perdas e volatilidade. Dessa forma, o investidor poderá avaliar melhor se suas aplicações estão rendendo bem ou não.

Segundo Carlos Massaru, vice-presidente da Anbima, as aplicações e os resgates de investimento do fundo de renda fixa simples serão realizados por meio do internet banking ou pelo autoatendimento. Entretanto, será preciso que os bancos adaptem suas plataformas de tecnologia para que tudo ocorra com efetividade.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?