
No dia 12 de outubro de 1933, o presidente Getúlio Vargas sancionou o Decreto-Lei n.º 23.196, que tornou a profissão de engenheiro agrônomo regulamentada pela primeira vez no país. Desde então, o Brasil comemora o Dia do Agrônomo nesta mesma data, como meio de homenagear essa profissão tão nobre.
Atualmente, a importância deste profissional para a economia é bastante evidente. O engenheiro agrônomo está entre os profissionais mais requisitados pelo mercado de trabalho. Principalmente, no que se refere ao quadro mundial, onde o aumento da população alcança proporções gigantescas, o que gera a necessidade de se buscar alternativas para distribuição de alimentos para a humanidade.
Para você que quer ingressar em uma profissão tão promissora como a Engenharia Agronômica, o leque de atividades é bastante amplo, abrangendo o manejo de irrigação, a maximização da produção quanto à quantidade e qualidade do produto, a seleção de variedades resistentes à seca, o controle de doenças e pragas, o desenvolvimento de defensivos agrícolas e de fertilizantes, a mecanização agrícola, a prevenção e correção de efeitos adversos ao ambiente, entre outras inúmeras atuações.
O Grupo CPT parabeniza todos os engenheiros agrônomos, que, com o seu árduo trabalho, melhoram a qualidade e a produtividade das mais diversas culturas, proporcionando a todos alimentos frescos e fartos.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Wikipédia e Globo Rural.
Confira o Curso CPT Análise de Solo e Recomendações de Calagem e Adubação.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.