
“O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim, a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”.
Cora Coralina
Mesmo com cobranças e queixas, os professores continuam sua luta, dia após dia, ultrapassando barreiras quase intransponíveis. Dentre os inúmeros educadores que desistem da profissão, outros tantos continuam, pois o seu dom é lecionar, é construir uma sociedade crítica e participativa. Muitos são um exemplo de perseverança, de garra, de inovação, sempre dispostos a mudar o mundo, a tornar o mundo melhor.
A partir do momento que se é exemplo, cobranças e críticas desaparecem, dando espaço aos elogios, às homenagens, ao reconhecimento. Afinal, ser educador é muito mais do que passar conhecimento aos alunos. Envolve relacionamentos, atualização, ética, estratégias, marketing pessoal, dinâmicas e autoavaliação. É compreender que a formação dos jovens de hoje vem sendo marcada pela assimilação de informações instantâneas como fonte primária de conhecimento.
E é com o árduo trabalho que os professores modificam conceitos, aceitam as diferenças e tornam nossos jovens capazes de participar de forma ativa na sociedade.
A todos os professores o Grupo CPT deixa a sua homenagem!
Por Andréa Oliveira.

Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.