Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Professor Nelson Maciel, presidente do Grupo CPT, recebe Comenda Arthur Bernardes

Professor Nelson Fernandes Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT, recebeu a Comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam em prol do progresso da região

Nelson Maciel, presidentes do Grupo CPT, recebe Comenda Arthur Bernardes   Notícias Cursos CPT

Professor Nelson Fernandes Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT, recebeu a Comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam em diferentes atividades em prol do progresso da região, a partir de ações sociais, culturais, educativas ou empreendedoras, perpetuando o exemplo do Arthur Bernardes, ex-presidente e filho ilustre de Viçosa.

Criada em 1983 pela Associação Comercial de Viçosa, a Comenda do Mérito Arthur Bernardes é entregue a cada dois anos. Os agraciados são escolhidos por indicação dos associados da entidade. Também receberam a condecoração nesse ano Leandro Grassi de Freitas – professor da Fitopatologia – Fundador da empresa Rizoflora; Inês Mollica Vitarelli – Co-fundadora do projeto Obra do Berço – Casa da Amizade; e o Empresário do Ano 2017 – Carlos Dantas – Boca Viçosa.

Segundo o Prof. Nelson Maciel, enquanto cidadão viçosense, “Arthur da Silva Bernardes sempre teve muito amor e carinho por sua cidade natal. Contribuiu com diversas melhorias, como a luz elétrica, redes de esgoto, praças, Grupo Escolar, Escola Normal e Estrada de Ferro”. Enquanto Presidente da República, “Bernardes com sua perspicácia e inteligência, construiu aqui a Escola Superior de Agricultura de Viçosa, a colônia agrícola “Vaz de Melo” e o Patronato Agrícola. A Escola Superior de Agricultura de Viçosa transformou-se na grande Universidade Federal de Viçosa, da qual temos muito orgulho”.

Finalizando seu discurso, o diretor-presidente do Grupo CPT despede-se com breve reflexão sobre a honraria recebida e agradecimento aos realizadores do evento, tão importante para a nossa cidade, com os seguintes dizeres: “O que dizer desta comenda que leva o nome de tão ilustre viçosense? Honra, honra, é uma honra imensurável. Guardarei esta comenda com muita alegria e com o propósito de que o espírito nacionalista de Arthur Bernardes esteja sempre presente em minhas ações. Agradeço àqueles que indicaram o meu nome para receber a Comenda Arthur Bernardes”.

A íntegra do discurso pode ser lida aqui.

Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade