WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Professor Nelson Maciel, presidente do Grupo CPT, recebe Comenda Arthur Bernardes

Professor Nelson Fernandes Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT, recebeu a Comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam em prol do progresso da região

Nelson Maciel, presidentes do Grupo CPT, recebe Comenda Arthur Bernardes   Notícias Cursos CPT

Professor Nelson Fernandes Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT, recebeu a Comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam em diferentes atividades em prol do progresso da região, a partir de ações sociais, culturais, educativas ou empreendedoras, perpetuando o exemplo do Arthur Bernardes, ex-presidente e filho ilustre de Viçosa.

Criada em 1983 pela Associação Comercial de Viçosa, a Comenda do Mérito Arthur Bernardes é entregue a cada dois anos. Os agraciados são escolhidos por indicação dos associados da entidade. Também receberam a condecoração nesse ano Leandro Grassi de Freitas – professor da Fitopatologia – Fundador da empresa Rizoflora; Inês Mollica Vitarelli – Co-fundadora do projeto Obra do Berço – Casa da Amizade; e o Empresário do Ano 2017 – Carlos Dantas – Boca Viçosa.

Segundo o Prof. Nelson Maciel, enquanto cidadão viçosense, “Arthur da Silva Bernardes sempre teve muito amor e carinho por sua cidade natal. Contribuiu com diversas melhorias, como a luz elétrica, redes de esgoto, praças, Grupo Escolar, Escola Normal e Estrada de Ferro”. Enquanto Presidente da República, “Bernardes com sua perspicácia e inteligência, construiu aqui a Escola Superior de Agricultura de Viçosa, a colônia agrícola “Vaz de Melo” e o Patronato Agrícola. A Escola Superior de Agricultura de Viçosa transformou-se na grande Universidade Federal de Viçosa, da qual temos muito orgulho”.

Finalizando seu discurso, o diretor-presidente do Grupo CPT despede-se com breve reflexão sobre a honraria recebida e agradecimento aos realizadores do evento, tão importante para a nossa cidade, com os seguintes dizeres: “O que dizer desta comenda que leva o nome de tão ilustre viçosense? Honra, honra, é uma honra imensurável. Guardarei esta comenda com muita alegria e com o propósito de que o espírito nacionalista de Arthur Bernardes esteja sempre presente em minhas ações. Agradeço àqueles que indicaram o meu nome para receber a Comenda Arthur Bernardes”.

A íntegra do discurso pode ser lida aqui.

Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?