
Professor Nelson Fernandes Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT, recebeu a Comenda Arthur Bernardes, honraria concedida a cidadãos que se mobilizam em diferentes atividades em prol do progresso da região, a partir de ações sociais, culturais, educativas ou empreendedoras, perpetuando o exemplo do Arthur Bernardes, ex-presidente e filho ilustre de Viçosa.
Criada em 1983 pela Associação Comercial de Viçosa, a Comenda do Mérito Arthur Bernardes é entregue a cada dois anos. Os agraciados são escolhidos por indicação dos associados da entidade. Também receberam a condecoração nesse ano Leandro Grassi de Freitas – professor da Fitopatologia – Fundador da empresa Rizoflora; Inês Mollica Vitarelli – Co-fundadora do projeto Obra do Berço – Casa da Amizade; e o Empresário do Ano 2017 – Carlos Dantas – Boca Viçosa.
Segundo o Prof. Nelson Maciel, enquanto cidadão viçosense, “Arthur da Silva Bernardes sempre teve muito amor e carinho por sua cidade natal. Contribuiu com diversas melhorias, como a luz elétrica, redes de esgoto, praças, Grupo Escolar, Escola Normal e Estrada de Ferro”. Enquanto Presidente da República, “Bernardes com sua perspicácia e inteligência, construiu aqui a Escola Superior de Agricultura de Viçosa, a colônia agrícola “Vaz de Melo” e o Patronato Agrícola. A Escola Superior de Agricultura de Viçosa transformou-se na grande Universidade Federal de Viçosa, da qual temos muito orgulho”.
Finalizando seu discurso, o diretor-presidente do Grupo CPT despede-se com breve reflexão sobre a honraria recebida e agradecimento aos realizadores do evento, tão importante para a nossa cidade, com os seguintes dizeres: “O que dizer desta comenda que leva o nome de tão ilustre viçosense? Honra, honra, é uma honra imensurável. Guardarei esta comenda com muita alegria e com o propósito de que o espírito nacionalista de Arthur Bernardes esteja sempre presente em minhas ações. Agradeço àqueles que indicaram o meu nome para receber a Comenda Arthur Bernardes”.
A íntegra do discurso pode ser lida aqui.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.