WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Negócio já existente, vale a pena investir?

Antes de tomar qualquer decisão, analise as dicas

Para investir em um empreendimento é essencial conhecer o setor em que ele se enquadra, seus concorrentes e o contexto mercadológico.

Apareceu a oportunidade de comprar um negócio já existente. Quem gosta de empreender e não quer passar pelas fases iniciais do plano de negócio já pensou nisso alguma vez. Mas, antes de tomar qualquer decisão, é preciso analisar alguns pontos essenciais em qualquer empresa. Essa cautela é para perceber se você está preparado para enfrentar as responsabilidades e exigências dessa nova atividade.

A primeira questão é: esse é o melhor momento? É uma pergunta simples, mas fundamental. Se sua resposta for algo do tipo, “estou entediado e preciso de um passatempo” ou “quero tentar algo diferente, gosto de viver aventuras”, provavelmente essa não é a época ideal para abrir um negócio. Isso só deve acontecer se você ver que essa é a oportunidade de um real investimento, em que será necessário dedicação e aporte financeiro.

Ter o apoio da família também é importante para essa nova fase. Possuir um negócio afeta o relacionamento, pois exige extrema atenção. Férias! Já pensou nisso? Quem ficará responsável pela empresa em sua ausência? Uma sugestão é perguntar aos antigos responsáveis quantos dias eles se afastavam para descanso, qual a melhor época, e quais foram os problemas durante esse período.

Uma dica do professor Hélvio Tadeu, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é avaliar os conhecimentos específicos que o negócio exige. “Para investir em um empreendimento é importante e essencial conhecer o setor em que ele se enquadra, seus concorrentes e o contexto mercadológico”, menciona Tadeu.

Quanto será o retorno sobre o investimento? Pode parecer básico, mas é essencial. Os lucros precisam estar de acordo com o que você almeja para que não ocorram frustrações. Simule o fluxo de caixa com as vendas mínimas e analise as maneiras de lidar com essa situação.

E a pergunta clássica, nesse caso, “por que o atual proprietário quer sair do negócio?”. Descubra os reais motivos. Para isso, construa um relacionamento com o vendedor do negócio, a fim de que ele possa lhe confidenciar suas verdadeiras razões.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!