WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Negocie suas compras de Natal

Pechinchar pode fazer seu dinheiro render

 

 Neste Natal, o consumidor pode ir atrás de cada centavo.

Nesta época do ano, o 13º salário pode ser uma tentação para as compras de Natal. Mas depois vem o IPVA, o IPTU, as compras de material escolar, e o resultado é um número sem fim de dívidas. Também não dá pra abrir mão de comprar algumas coisas. Então a dica é andar bastante, escolher bem e pechinchar.

O mais importante para o consultor em finanças, Paulo Buchsbaum, é não comprar nada por impulso. O consumidor não deve se deixar levar por ofertas, e sim analisar se o produto realmente vale o preço cobrado. Pesquisar também é uma ótima opção. “É importante verificar em todas as lojas, inclusive na internet, para ver se não encontra um preço mais barato”, afirma o consultor.

É claro que isso não significa comprar gato por lebre. Segundo Buchsbaum, o comércio popular é uma boa saída, os produtos são bem mais baratos, mas é necessário cautela para saber se eles têm a mesma qualidade.

Ainda que alguns produtos estejam com preços atrativos, o consumidor deve analisar se o produto é importante, ou seja, comprar por impulso nunca é um bom negócio. “Os sites de compras coletivas são um exemplo de gasto desnecessário, pois o cliente só compra porque está barato e não porque é uma necessidade”, explica o consultor.

Buchsbaum esclarece que toda loja trabalha com uma margem para desconto, acima do lucro. Portanto, vale sempre pedir, e só ganha quem pede. De acordo com ele, o consumidor deve perguntar se dá para fazer um desconto e, depois de recebê-lo, perguntar se recebe desconto à vista.

A economista doméstica Nerina Aires Coelho Marques, professora do curso Finanças na Família – Administração e Controle, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que quem mantém suas compras de Natal sob controle consegue se organizar o ano inteiro. Já quem gasta muito pode estender as dívidas por vários meses.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?