WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Negocie suas compras de Natal

Pechinchar pode fazer seu dinheiro render

 

 Neste Natal, o consumidor pode ir atrás de cada centavo.

Nesta época do ano, o 13º salário pode ser uma tentação para as compras de Natal. Mas depois vem o IPVA, o IPTU, as compras de material escolar, e o resultado é um número sem fim de dívidas. Também não dá pra abrir mão de comprar algumas coisas. Então a dica é andar bastante, escolher bem e pechinchar.

O mais importante para o consultor em finanças, Paulo Buchsbaum, é não comprar nada por impulso. O consumidor não deve se deixar levar por ofertas, e sim analisar se o produto realmente vale o preço cobrado. Pesquisar também é uma ótima opção. “É importante verificar em todas as lojas, inclusive na internet, para ver se não encontra um preço mais barato”, afirma o consultor.

É claro que isso não significa comprar gato por lebre. Segundo Buchsbaum, o comércio popular é uma boa saída, os produtos são bem mais baratos, mas é necessário cautela para saber se eles têm a mesma qualidade.

Ainda que alguns produtos estejam com preços atrativos, o consumidor deve analisar se o produto é importante, ou seja, comprar por impulso nunca é um bom negócio. “Os sites de compras coletivas são um exemplo de gasto desnecessário, pois o cliente só compra porque está barato e não porque é uma necessidade”, explica o consultor.

Buchsbaum esclarece que toda loja trabalha com uma margem para desconto, acima do lucro. Portanto, vale sempre pedir, e só ganha quem pede. De acordo com ele, o consumidor deve perguntar se dá para fazer um desconto e, depois de recebê-lo, perguntar se recebe desconto à vista.

A economista doméstica Nerina Aires Coelho Marques, professora do curso Finanças na Família – Administração e Controle, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que quem mantém suas compras de Natal sob controle consegue se organizar o ano inteiro. Já quem gasta muito pode estender as dívidas por vários meses.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!