WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Negociação tem três pilares fundamentais

Para desenvolver essa habilidade, é necessário entender seus processos nas dimensões humana, estratégica e cognitiva

A negociação eficaz é chamada de ganha-ganha.

Negociação é o processo em que se busca um acordo, e esse é consequência de decisões entre as partes. Pretende-se alcançar objetivos definidos em situações de divergências de ideias, interesses e posições.

Para desenvolver essa habilidade, é necessário entender seus processos em três dimensões, a humana, que é a capacidade de se relacionar com as pessoas; a estratégica, que envolve o conhecimento das técnicas; e a cognitiva, que é o conhecimento da questão ou produto que está sendo negociado.

Toda ação negociadora deve estar voltada para o ganho, para a lucratividade; porém há duas formas de ganhar. A primeira, às custas da outra parte, a segunda, consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes a todos sejam atendidos. Quem adota a segunda maneira considera que só há bom negócio quando ambas ganham. Essa é a negociação eficaz, chamada de ganha-ganha.

A professora Raquel Carneiro Silva, consultora de empresas, no Curso de Negociação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que “nessa estratégia, há três pilares básicos: a confiança, a flexibilidade e a ética, sem eles, a negociação não acontece”.

Confiança é algo que se adquire ou se perde a partir dos primeiros contatos, em qualquer tipo de relacionamento. Credibilidade, coerência, receptividade e clareza nas propostas aumentam esse sentimento, por isso busque manter esses valores durante o processo.

Flexibilidade significa encontrar condutas e obter respostas apropriadas para cada situação. “Negociadores flexíveis estão sempre abertos a novas alternativas, melhores do que aquelas já pensadas, mesmo que elas venham da outra parte”, afirma o empresário de sucesso, Nelson Maciel, também professor do Curso de Negociação.

A ética é fundamental nos negócios. Procure, então, seguir de maneira rígida um conjunto de regras e princípios relativos aos padrões de conduta pessoal e às suas reais preferências e prioridades para atingir objetivos. A reputação deve ser o maior capital, com ela é possível garantir a credibilidade.

Curso CPT - Curso de Negociação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

eliane

22 de mar. de 2012

Todos nós queremos o sucesso. Isso é maravilhoso.

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de mar. de 2012

Olá, Eliane!

Muito bom mesmo ver o interesse das pessoas em se preparar para ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho. O sucesso de cada um de nós depende do nosso interesse e da nossa dedicação. Priorizar a profissão e investir nela em determinado momento da vida nos proporciona uma série de benefícios futuros. Nós da equipe CPT nos sentimos honrados em fazer parte desse processo de capacitação e construção de conhecimento de cada pessoa que adquire os nossos cursos e conquista um lugar mais privilegiado na área em que atua.

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?