
As oportunidades se abrem e se fecham, e cabe ao empreendedor identificar uma fenda para poder entrar no mundo dos negócios.
Se você pretende esperar as condições pessoais e mercadológicas perfeitas para montar o seu negócio, vai esperar por muito tempo, e corre o risco de, talvez, não perceber o momento propício. Um dos medos de quem quer iniciar um empreendimento é não saber identificar o tempo certo para tal.
Perguntas a repeito do capital inicial, se ele é suficiente; da própria preparação; e se a empresa tem chances frente ao cenário econômico, povoam a cabeça do futuro empresário. O fato é que, não há um momento exato para empreender. As oportunidades se abrem e se fecham, e cabe ao empreendedor identificar uma fenda para poder entrar no mundo dos negócios.
O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta que “a oportunidade não bate à porta. É importante fazer uma exaustiva análise do ambiente interno e indireto do negócio. O ambiente indireto diz respeito a todas as variáveis e fatores externos que afetam a empresa. O ambiente interno é entendido como sendo os clientes, fornecedores e concorrentes”.
Sempre haverá motivos para adiar a abertura de um negócio, como insegurança, falta de dinheiro, melhor desenvolvimento do produto, espera pelo fechamento de um bom contrato, entre outros. É importante estar atento e pesquisar o mercado.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.