WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Não há um momento que seja melhor ou pior para empreender

É importante agarrar a oportunidade quando ela surge, sem se precipitar nem esperar demais

As oportunidades se abrem e se fecham, e cabe ao empreendedor identificar uma fenda para poder entrar no mundo dos negócios.

As oportunidades se abrem e se fecham, e cabe ao empreendedor identificar uma fenda para poder entrar no mundo dos negócios.

Se você pretende esperar as condições pessoais e mercadológicas perfeitas para montar o seu negócio, vai esperar por muito tempo, e corre o risco de, talvez, não perceber o momento propício. Um dos medos de quem quer iniciar um empreendimento é não saber identificar o tempo certo para tal.

Perguntas a repeito do capital inicial, se ele é suficiente; da própria preparação; e se a empresa tem chances frente ao cenário econômico, povoam a cabeça do futuro empresário. O fato é que, não há um momento exato para empreender. As oportunidades se abrem e se fecham, e cabe ao empreendedor identificar uma fenda para poder entrar no mundo dos negócios.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta que “a oportunidade não bate à porta. É importante fazer uma exaustiva análise do ambiente interno e indireto do negócio. O ambiente indireto diz respeito a todas as variáveis e fatores externos que afetam a empresa. O ambiente interno é entendido como sendo os clientes, fornecedores e concorrentes”.  

Sempre haverá motivos para adiar a abertura de um negócio, como insegurança, falta de dinheiro, melhor desenvolvimento do produto, espera pelo fechamento de um bom contrato, entre outros. É importante estar atento e pesquisar o mercado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?