WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Namoro entre colegas de trabalho, pode?

A legislação não prevê proibições desse tipo, mas se a empresa tiver essa conduta como regimento interno, é preciso ter muito cuidado

Mesmo que a empresa aceite o relacionamento, seja discreto.

Envolvimento entre colegas de trabalho é mais comum que se pensa, mas como agir nessa situação? É melhor deixar o romance escondido ou assumir? Uma pesquisa realizada pelo portal de empregos trabalhando.com ouviu 30 organizações e 300 profissionais. Os resultados apontam que 56% das empresas proíbem o namoro entre os funcionários, por medo de queda na produtividade e dificuldade nas tomadas de decisões.

Por outro lado, boa parte dos colaboradores não se importa em ter um relacionamento no trabalho. Segundo os dados, 32% deles já tiveram um relacionamento afetivo com um colega e 22% não o fizeram por não terem encontrado alguém interessante, e afirmaram achar normal.

A legislação não prevê proibições desse tipo, mas se a empresa tiver essa conduta como regimento interno, é preciso ter muito cuidado. Se o casal for pego namorando no local de trabalho, pode ser demitido por justa causa, já que estaria infringindo as normas.

Mas, é preciso que a gerência deixe claro sua política.  O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, enfatiza que o empregador, antes de optar pela rescisão do contrato por justa causa, deve avaliar alguns pontos. “Será que o ato praticado é realmente grave? Isso impossibilita a continuidade saudável da relação de emprego?”, pondera o professor.

Independente da proibição, é preciso manter a discrição, para evitar problemas na carreira. No começo, é indicado manter sigilo e esperar o namoro se tornar firme. Se isso acontecer, o melhor é assumir para a liderança e para o departamento de recursos humanos, pois é possível ocorrer um remanejamento de setor ou de unidade da empresa.

Mesmo que a empresa aceite o relacionamento, seja discreto. Separe trabalho e namoro e não comente sobre suas intimidades. Evite usar os equipamentos de trabalho para enviar mensagens apaixonadas. Não troque olhares, bilhetinhos e esqueça os apelidos durante o horário comercial. Lembre-se que sempre há alguém monitorando, mesmo que seja de longe.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!