WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Musicalização infantil na mira das escolas do Rio de Janeiro

A música na infância estimula áreas do cérebro da criança, aumentando sua concentração, vocabulário, interpretação e favorecendo o desenvolvimento de linguagens

Musicalização infantil


A música na infância estimula áreas do cérebro da criança, ativando sua inteligência, sua capacidade inventiva, sua expressividade, sua percepção espacial e sonora, seu raciocínio lógico, matemático e estética. Promove a alfabetização, aumenta a concentração, o vocabulário, a interpretação e favorece o desenvolvimento de linguagens.

Segundo Cássio Alexandre Fernandino, professor do Curso a Distância CPT Educação Infantil - Musicalização Infantil, “Além de prazeroso, trabalhar com musicalização infantil acalma, diverte e entretém pais, parentes, professores e, principalmente, os alunos de forma surpreendente”. Por estes e outros bons motivos, as escolas de Niterói/RJ relatam um aumento de 25% de procura por esta disciplina por parte dos pais de alunos.

Desenvolver a sensibilidade musical, ativar a coordenação motora, a socialização, o respeito a si próprio e ao grupo e muitas outras coisas fundamentais para a formação da criança são características das escolas que trabalham com a musicalização infantil, relata o músico e professor infantil Léo Castro.

A experiência com o ritmo, com a melodia e a noção de harmonia é aprendido pelas crianças por meio de brincadeiras e jogos lúdicos. Trabalha-se ainda, durante as aulas, o desenvolvimento da afinação e a cognição. Com o ritmo, por exemplo, as crianças aprendem, mesmo sem perceber, noções básicas de matemática e bom exemplo disto é a noção de dividir, devido às frações do tempo entre as estrofes das músicas.

Quem ganha com isto? Pais, crianças, escolas, professores e toda a sociedade, principalmente se acreditarmos na premissa que “a música é capaz de transformar a vida das pessoas para melhor”!

Conheça os Cursos CPT, da área Educação Infantil.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: G1

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?