WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mulheres no mercado de trabalho

Elas estão ocupando mais postos de trabalhos formais

 

Mulheres estão ocupando mais cargos de liderança. Foto: Stock.XCHNG

Há muito se fala sobre o aumento da presença feminina no mercado de trabalho. Mas, por que esse assunto interessa tanto? Acontece que essa crescente participação da mulher representa uma significativa mudança comportamental na sociedade brasileira. E ao que tudo indica essa realidade tende a continuar se afirmando.

De acordo com o Instituto Data Popular, aumentou 75% em 2011 o número de empregos formais exercidos por mulheres. Os dados obtidos pelo instituto de pesquisa também mostram que elas passaram a integrar a nova classe média. Outra informação relevante é que, para este ano, aguarda-se que elas movimentem 717 bilhões de reais.

Além disso, observa-se que houve uma conquista em termos de maior aceitação em postos de liderança. Há mais mulheres ocupando cargos de chefia. Embora, de modo geral, os homens ainda se destaquem mais que elas em muitos espaços e a desigualdade salarial seja grande, a redução de muitas das diferenças é animadora.

Nesta quinta-feira, "o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que, em 2011, as mulheres receberam, em média, 72,3% do salário recebido pelos trabalhadores do sexo masculino – proporção que se mantém inalterada desde 2009", informa o site Terra. Por outro lado, o instituto revela também que, em 2011, a diferença de inserção no mercado de trabalho entre homens e mulheres foi reduzida e que a maior expressividade referente à participação delas foi no setor privado.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?