WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Muitas vantagens para quem formaliza seu negócio

A formalização é essencial para que o empreendedor constitua seu negócio e se mantenha no mercado

 

O empreendedor que formaliza seu negócio e não tem sócio, pode faturar até R$ 36 mil por ano.

 

O sonho e objetivo de formalizar o negócio agora ficou mais fácil. Os microempreendedores individuais contam com o novo portal do empreendedor, que tornou mais acessível ter o cadastro e  uma empresa legalizada. Você deve estar se perguntando, será que eu me encaixo nesse perfil? Se você é uma costureira, um pintor, um eletricista, um sapateiro, ou um profissional que trabalha por conta própria, pode-se se considerar um microempreendedor individual.

No Brasil, são mais de 170 ocupações exercidas por 11 milhões de pessoas. O empreendedor que formaliza seu negócio e não tem sócio, pode faturar até R$ 36 mil por ano. A lei atraiu profissionais informais de todo o país. Em oito meses, 150 mil microempreendedores individuais já se formalizaram.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a criação e a manutenção de um negócio é um problema de crescimento econômico e aumenta a percepção da importância da pequena empresa no desenvolvimento da economia brasileira”.

Os interessados em se inscrever, devem se dirigir até a prefeitura da cidade local e confirmar a disponibilidade do programa. Se estiver acessível, basta entrar no portal do empreendedor e se cadastrar no site: www.portaldoempreendedor.gov.br. Com o número do CNPJ em mãos, o microempreendedor pode perder o medo de um fiscal aparecer e fechar o negócio que é a fonte de sustento da família. A legalização possibilita, também, a facilidade à concessão de crédito e a instalação de máquinas de cartão de crédito e débito. O empresário pode contar, ainda, com os benefícios do INSS, ou seja, aposentadoria garantida e direito ao auxílio maternidade.

“A informalidade não combina com crescimento. Ter novos mercados é a possibilidade da boleira, da doceira, da costureira oferecer seu serviço, seu produto, a pessoas que necessitam de nota fiscal. Enfim, a formalidade é um movimento muito importante para que esse empreendedor se mantenha, constitua seu empreendimento e se assegure no mercado”, explica Durante, consultor do Sebrae.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!