WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Mudanças climáticas fazem órgãos federais americanos investirem em pesquisas

O objetivo é criar softwares que farão prognósticos de diversos cenários

O estudo demonstra a preocupação com as mudanças que ocorrem no clima mundial, que é a mesma inquietação do governo brasileiro.

 

Os Departamentos de Agricultura, de Energia e a Fundação Nacional para a Ciência dos Estados Unidos anunciaram ontem a criação de um programa de pesquisa que destina cerca de $ 50 milhões para o desenvolvimento de modelos de sistemas climáticos. Estes fornecerão previsões da variabilidade do clima e seus impactos no ecossistema.

De acordo com Roger Beachy, diretor do Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura dos Estados Unidos, “a mudança climática é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores rurais. É importante entender o efeito disso no mundo para podermos amenizar as consequências. Uma pesquisa confiável e precisa é essencial para sustentar operações agrícolas economicamente viáveis”.

O programa pretende criar modelos computacionais climáticos que unam diferentes escalas espaciais e temporais. Dentro dessas variáveis serão consideradas a erosão, a mudança geomórfica, o uso do solo, o gerenciamento de recursos hídricos e a produção alimentícia. A avaliação da adequação dos resultados potenciais irá facilitar as estratégias de gerenciamento de risco, assim, as colheitas e a urbanização poderão ser melhor projetadas tanto no parâmetro espacial como temporal.

O professor Dr. Rubens de Oliveira, coordenador do curso Manejo de Irrigação, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, indica no curso, que é necessário monitorar as mudanças climáticas que o mundo está sofrendo. Também é preciso priorizar recursos em pesquisas e investir na prevenção e segurança da economia voltada para o meio rural.

Com a mesma preocupação, o governo brasileiro está com um projeto de lei em andamento, denominado Fundo de Catástrofe para a Agropecuária.  O objetivo é garantir a renda dos produtores que tenham prejuízos com a safra decorrentes de problemas climáticos, pragas ou doenças.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!