WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!
Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 34Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

MS tem maior rebanho da história

Estado tem mais de 29,2 milhões de cabeças

MS tem rebanho recorde de 29,2 milhões de cabeças. Foto: Globo Rural

O Instituto de Defesa Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Indea) apontou uma quantidade surpreendente de cabeças de gado em Mato Grosso do Sul. O estado registrou na vacinação de novembro 29,2 milhões de cabeças. O número representa um aumento de 1,5% em relação ao resultado registrado em 2010.

O aumento parece pequeno, mas, segundo o Indea, foi expressivo considerando-se as conjunturas de mercado, a menor disponibilidade de pastagens e o avanço da agricultura de um modo geral. Os pecuaristas do estado conseguiram contornar a situação com o uso intensivo de tecnologias, o que elevou consideravelmente a produtividade por área.

Para o zootecnista Adilson de Paula Almeida, professor do curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a pecuária pode ser bem mais lucrativa e praticada em menor espaço, desde que sejam aplicadas técnicas corretas.

Também foi anunciado para fevereiro o fim da vacinação contra aftosa na região do estado que faz fronteira com a Bolívia. De acordo com o Indea, essa decisão foi tomada em reconhecimento ao trabalho feito pelos produtores rurais de vacinar conscientemente o gado e cooperar com o estado para combater a doença. O Mato Grosso do Sul está livre da aftosa há 16 anos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!