Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Motivos para abrir o próprio negócio

Veja outras razões para ser um empreendedor, além de ser o próprio chefe

 

Por várias razões, vale a pena investir em um negócio, independente de qual tipo. Foto: Deviantart.

Geralmente, o principal motivo para alguém abrir um negócio próprio é passar a ser o próprio chefe. No entanto, tornar-se um empreendedor é mais que isso. Outras vantagens também são atrativos para deixar o emprego e abrir uma empresa. Veja algumas delas, que talvez podem ajudá-lo a decidir se é hora de tomar essa importante decisão.

Fazer as coisas do seu jeito: na maioria das vezes, quando se chega a uma empresa, ela já possui um plano de negócios pronto e solidificado. É difícil mudar o funcionamento de algum setor e mais complicado ainda convencer os superiores de que alguma mudança é necessária. Benéficas ou não, em um empreendimento próprio, é possível fazer as mudanças que desejar. Dá para realizar todos os sonhos empresariais e ter uma empresa planejada a sua maneira. Isso não significa que outras pessoas não participarão do processo, mas as suas decisões contarão bem mais.

Trabalhar com o que gosta: poucos empreendedores abrem uma empresa em um ramo que não gostam só porque ele é promissor. Do mesmo modo, nem sempre as pessoas conseguem um emprego naquilo que realmente gostariam de trabalhar. Quando se abre uma empresa, as preferências pessoais são o fator decisivo para a escolha da área do negócio. Assim, torna-se mais agradável trabalhar em algo que se tem afinidade.

Comportar-se da maneira que desejar:
no mundo corporativo, é muito comum que os funcionários mudem o comportamento e o modo de vestir para se adequar ao trabalho e à empresa. Sendo o próprio patrão, é possível viver da maneira que desejar, sem precisar seguir um modelo. Assim como na escolha do tipo de empresa, aqui o que conta são suas preferências pessoais.

Saber que tentou: muitas pessoas, quando estão insatisfeitas com o trabalho, costumam pensar em como seria se fossem donas do próprio negócio. No caso de quem abre uma empresa, pelo menos dá para saber que tentou. O medo do desconhecido ainda assusta muita gente, mas existem meios de reduzir os riscos e inclusive prevê-los. Ou seja, muitas vezes, é melhor tentar do que ficar apenas imaginando.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!