WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso Segredos do Vinho

Ao montar seu negócio, esteja aberto a críticas e sugestões

As ideias precisam ser compartilhadas, afinal, ninguém detém sozinho todas as habilidades para gerir uma empresa

O conhecimento cresce quando compartilhado e usado. Isso exige confiança e deve ser estimulado e recompensado.

O conhecimento cresce quando compartilhado e usado. Isso exige confiança e deve ser estimulado e recompensado.

Ter a mente aberta é muito importante quando se deseja iniciar um negócio. Isso ajuda a espantar o medo e deixa o empreendedor atento a novas sugestões, que podem mudar o rumo planejado inicialmente, e encaminhar para um resultado mais positivo.

Uma das maneiras de clarear os pensamentos é fazendo uma tempestade de ideias, o brainstorm. Nessa técnica, todas as pessoas envolvidas falam tudo o que vier à cabeça com relação ao negócio, para só depois organizarem o pensamento. Aceitar críticas e sugestões também pode ajudar a encontrar um caminho a seguir.

Não tenha receio de expressar suas opiniões ou de que outras pessoas possam roubar sua iniciativa. Para isso, tenha ao seu lado pessoas de confiança, que possam agregar informações ao seu projeto. Segundo o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o conhecimento cresce quando compartilhado e usado, ao contrário do capital, que é dividido. O compartilhamento do conhecimento exige confiança, devendo ser estimulado e recompensado”.

Outra característica do bom empreendedor é a negociação. De acordo com o professor Nelson Fernandes Maciel, também empresário de sucesso, no Curso de Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “é preciso ser flexível. Negociadores flexíveis estão sempre abertos a novas alternativas, melhores do que aquelas já pensadas, mesmo que as novas ideias venham da outra parte”.

Empreendedorismo não acontece individualmente, é uma atividade coletiva. As ideias precisam ser compartilhadas, afinal, ninguém detém sozinho todas as habilidades para montar e gerir uma empresa. Se a iniciativa for construída em conjunto, certamente apresentará menos falhas e o desenvolvimento dos projetos será melhor.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!