WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Molho ao pesto é saboroso e prático

Pode ser usado como molho para salada ou massas

Além de ser saboroso e requintado, é um dos molhos mais simples de ser preparado.

A história do pesto começa, praticamente, junto com a história do manjericão, ingrediente principal do molho, que os italianos chamam de basílico. Escritores da Roma Antiga, bem como da Idade Média, já mencionavam esse vegetal em seus escritos. Há, inclusive, um tratado intitulado: "O Basílico e o uso do mesmo", escrito por Salvatore Massonio, que data de1627.

O molho ao pesto teve origem em Gênova, na região da Ligúria, norte da Itália. Utilizado como acompanhamento de saladas e massas, além de ser saboroso e requintado, é um dos mais simples de ser preparado. Embora existam variações, o molho é composto de folhas de manjericão, azeite, alho e sal.

O professor Eiji Tomimatsu, no Curso Profissional de Cozinha, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas ensina a fazer a preparação prática, incrementada com nozes e queijo parmesão. “Bata todos os ingredientes no liquidificador. Quando a mistura ficar bem homogênea, o molho está pronto para ser utilizado”, orienta o chef.

Se mantido na geladeira, ele pode ser conservado por cerca de quinze dias. Atualmente, podemos dizer que esse é um prato mundial e facilmente encontrado em restaurantes de diversos lugares do mundo.

Outra opção de molho para salada é o vinagrete de maracujá. O molho de alho-poró é utilizado tanto para massa quanto para saladas e o tártaro acompanha bem saladas e peixes.

Curso CPT - Curso Profissional de Cozinha

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?