WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Moda praia do verão 2012

Conheça as principais tendências para o segmento que movimenta bilhões

 

 Os biquínis com tecidos de aspecto molhado, com tecidos diferentes e recortes inusitados são grandes tendências para este verão. Foto: Agência Fotosite.

Com um litoral imenso, calor durante quase o ano todo e na maior parte do país, é compreensível o valor expressivo nas vendas de biquínis e maiôs no Brasil. Os brasileiros são os maiores consumidores mundiais de moda praia, movimentando mais de US$ 1,5 bilhão por ano. Se considerarmos o destaque que as peças nacionais têm ganhado lá fora, o valor comercializado pelo setor é ainda maior, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Provavelmente por causa do sucesso dos biquínis brasileiros no mercado externo, é que agora a grande tendência para o verão 2012 são peças com aplicações e detalhes de materiais típicos do país. Eles acrescentam sofisticação e funcionalidade aos modelos. Os tecidos também vêm com essa mesma proposta, com destaque para os de secagem rápida, com proteção UVA/UVB, com propriedades bactericidas e anticelulites, e os que ajudam no bronzeamento.

Os tecidos texturizados também são uma tendência, como o que imita couro de cobra e crocodilo, os que imitam jeans, com efeito de transparência e molhado. Os bordados também estão em alta, inclusive com pedrarias e plumas.

Esses detalhes ajudam a reforçar o que parece ser a maior tendência de todas: as referências étnico-tribais e o artesanato. As peças parecem verdadeiras obras feitas à mão, com forte apelo regional, destacando as características naturais do Brasil. Assim, também ganham destaque as estampas florais, de bichos da fauna brasileira, folhagens e quedas d'água.

Em relação às modelagens, continuam em alta as tradicionais, bem conhecidas das brasileiras, como os modelos “cortininha” e os com bojo arredondado, com calcinhas mais cavadas e com lacinhos. No entanto, talvez para atender aos pedidos do mercado externo e até sofrendo alguma influência dele, os biquínis maiores, mais reforçados e confortáveis, estão ganhando espaço. Uma novidade são os recortados a laser, tanto no corte original quanto no meio da peça, criando detalhes inusitados.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?