
Colheita de cana termina em março e deve ter bons resultados ante a safra anterior. foto: reprodução.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) prevê um aumento de 7,9% na moagem da cana-de-açúcar pelos produtores da região Centro-Sul do país. Assim, até o final da safra atual, em março de 2013, a entidade espera que sejam processadas 532 milhões de toneladas, enquanto na safra passada o número foi de 493,1 milhões.
Em uma estimativa anterior, divulgada em setembro, a Unica já havia previsto uma moagem acima de 518 milhões de toneladas. Mas, o clima favorável em novembro ajudou na colheita. A entidade acredita que o maior volume de cana processada irá afetar a produção de etanol e açúcar. Para o etanol é esperada uma produção de 21,33 bilhões de litros até março do ano que vem, um aumento de 3,7%. Já a produção de açúcar deve ter uma alta de 8,9%, chegando a 34,05 milhões de toneladas.
Mesmo com o aumento da produção, as empresas do setor sucroalcooleiro devem ter um faturamento menor do que na safra passada. Só em São Paulo, principal estado produtor, houve uma queda de 6,72% no faturamento registrado até novembro. O etanol hidratado (usado como combustível) continua sendo o produto menos atrativo. Os preços mais altos pagos pelo etanol anidro e o açúcar têm desestimulado os produtores.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.