WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ministro destaca a importância da agricultura familiar para enfrentar crise de alimentos

Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, destacou a importância do setor na geração de emprego e renda

 

 O ministro do desenvolvimento agrário incentivou o desenvolvimento da agricultura familiar.

Durante a abertura da 16ª Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) do Mercosul, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou a importância da agricultura familiar para ajudar a enfrentar a crise mundial de alimentos. Ele afirmou que todos os países das Nações Unidas devem ter no diálogo um mecanismo para solucionar os problemas em relação ao abastecimento.

2014 deve ser proclamado como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Por isso, o ministro enfatizou que por muito tempo o tema foi marcado por discussões envolvendo várias organizações sociais, incluindo a própria Reaf. Ele disse também que, em 2004, o Mercosul ainda não reconhecia a agricultura familiar como uma atividade lucrativa e que, hoje, a entidade não só reconheceu a importância do sistema, como tem o desafio de fortalecê-la ainda mais.

Segundo o ministro, o Mercosul suplantou várias barreiras no setor da agricultura familiar, como o controle da compra de terras por estrangeiros, a criação de várias políticas públicas e linhas de crédito que beneficiam o produtor e o desenvolvimento de tecnologias voltadas para aprimorar a produção. No entanto, ele afirma que existem alguns desafios que precisam ser transpostos, como os registros das propriedades de base familiar.

O presidente do Uruguai, sede da reunião, José Mujica, defendeu uma maior ruralização do país, baseado na agricultura familiar. Inclusive, mencionou que ele próprio pretende ter uma pequena propriedade de base familiar quando se aposentar.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?