WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mini pizza tem saída garantida no ramo de alimentos congelados

Essa delícia faz sucesso entre consumidores de diferentes níveis e faixas etárias

Mini pizza tem saída garantida no ramo de alimentos congelados   Matérias CPT

Quem não gosta de uma bela pizza bem quentinha e cheia de recheio? O ibope desse tipo de alimento é sempre alto. Mas, nesse frio todo, é difícil ter ânimo para sair de casa, mesmo que seja para comer uma dessas delícias. Nesse momento, nada melhor que ter mini pizzas congeladas no refrigerador. Assim, fica fácil, é só colocar no forno e se deliciar.

Por isso, a fabricação de mini pizzas congeladas está sempre em alta no mercado. A atividade tem atraído a atenção das indústrias ligadas à panificação, em virtude das semelhanças entre os processos, matérias-primas e equipamentos utilizados. Indústrias ligadas ao congelamento também mantém linhas de produção, por causa do sucesso do produto junto a consumidores de diferentes níveis e faixas etárias.

 

O ibope desse tipo de alimento é sempre alto.

 

Na elaboração, segue-se algumas etapas. A primeira delas é a formação da massa, que pode ser feita de duas maneiras: mistura em único estágio, juntando todos os ingredientes ao mesmo tempo, ou em dois estágios, quando é adicionada à farinha, uma mistura com os demais ingredientes.

A modelagem é feita depois do descanso, ao se colocar a massa no cilindro, formando um lençol, que é cortado em círculos. Então, para acontecer a fermentação, ela é deixada em repouso, coberta com um plástico.

A etapa seguinte é a mais importante. O assamento mal feito, segundo a professora Mônica Ribeiro Pirozzi, no Curso CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada, prejudica o trabalho de formação e fermentação da massa.

“Essa etapa é definitiva. Sem assar, a massa não apresenta a aparência e textura características, não possui o sabor desejado e não está preparada para a perfeita digestão. O tempo e temperatura de assamento são os parâmetros principais. Determiná-los corretamente depende do tipo de massa que está sendo produzida”, acrescenta a professora.

Depois de assar, as massas devem ser resfriadas, recheadas, com os mais diversos ingredientes, e embaladas. Segue-se o congelamento, cujo primeiro passo é usar embalagens especiais, que evitem que o recheio se desarranje. “Lembre-se que quanto mais rápido o congelamento, melhor a qualidade da pizza”, diz Pirozzi.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Indústrias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Hamilton

21 de ago. de 2022

Boa noite Sou pizzaiolo, estou elaborando o projeto pra uma pequena fábrica de pizza semi pronta,mas tenho dúvidas quais os recheios podem ser congelado

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de set. de 2022

Olá, Hamilton.

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Conheça nosso curso Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada https://bit.ly/3RkbbRM  e tenha acesso a dicas que farão toda a diferença no seu negócio! 

Uma de nossas consultoras entrará em contato com informações para esclarecer suas dúvidas. 

Atenciosamente,

Equipe CPT

Vera Lucia da Cruz Melo

1 de dez. de 2020

Desejo montar uma mini fábrica de mini pizza

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de ago. de 2021

Olá, Vera! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Luciana trajando de souza

5 de mar. de 2017

Estou procurando emprego, tenho experiência como pizzaiolo moro em guarulhos gostaria de saber de algum lugar pra me indicar.

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de mar. de 2017

Olá Luciana,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Recomendamos que sempre procure por vagas em jornais, ou em sites especializados na internet.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Thiago

30 de jun. de 2014

Ola, boa noite! Gostaria de saber onde comprar as mini pizzas congeladas, alguém pode me ajudar por gentileza?? Abraços!!

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de jul. de 2014

Olá, Thiago!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações recomendamos que procure em sua região por empresas que comercializam por produtos congelados.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

faissander barbosa pego

27 de nov. de 2012

Gostaria de montar em casa uma pequena entrega de pizza porem não tenho nenhum maquinário de uma produção maior, como pretendo iniciar com pequena entrega gostaria de saber como começar.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de dez. de 2012

Olá, Faissander!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A pizza, além de ser uma alimento muito apreciado pelos brasileiros, desempenha um importante papel socioeconômico para o país. Por ser o principal produto das pizzarias, as pizzas são responsáveis pela movimentação de milhões de reais, além de permitir a geração de milhares de empregos, tanto diretos como indiretos.

A entrega de pizza em casa ou delivery, são aquelas que oferecem aos clientes a possibilidade de receber o produto pronto em seu domicílio. O pedido deve ser feito por telefone, ou online, devendo o cliente conhecer o cardápio da pizzaria. Além disto, este tipo de pizzaria não precisa dispor de um salão para atendimento dos clientes. 

Em relação ao equipamentos, existem utensílios e acessórios que são indispensáveis em uma pizzaria, são eles:

Equipamentos: geladeira, freezer, estante, recipientes herméticos com tampa, moedor de carne, multiprocessador, fatiador de frios, amassadeira, balança, fornos, fogão, bancada, rolo de altileno, assadeiras, pás (madeira, metálica), espátula, embalagens, caixas de entrega, formas para pizzas, pedra e panelas, talheres, facas, recipientes de vidro, rolos de filme plástico, papel-manteiga, papel-alumínio, entre outros.

Para lhe auxiliar na montagem de sua pizzaria, o CPT – Centro de Produções Técnicas, possui os seguintes cursos: Como Montar e Administrar uma Pizzaria; Como Montar Uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

neide

20 de nov. de 2012

Existe sinopse destes cursos? Para uma melhor analise do conteúdo destes.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov. de 2012

Olá, Neide!

Na página do Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria, existe o programa completo do curso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?