
Perdendo apenas para o Estado de São Paulo, Minas Gerais ocupa a segunda posição em número de matrículas em cursos técnicos e profissionalizantes, mostrando ao resto do País que os mineiros estão se preparando com grande afinco para ganhar a concorrência e entrar definitivamente para o mercado de trabalho.
Devido a sua praticidade e objetividade, estes segmentos da educação são boas opções de educação básica para aqueles que querem se especializar em alguma área do conhecimento. Além disto, os cursos técnicos e profissionalizantes são ferramentas importantíssimas na inclusão social, já que permitem a jovens e adultos disputar diversas vagas de trabalho por possuírem um diferencial.
Nos dias de hoje, onde muito se tem a fazer em pouco tempo e com recursos cada vez mais escassos, muitas pessoas vêm na educação profissional uma excelente oportunidade de melhorar o currículo. No geral, o que se procura é uma melhor qualidade da educação, além de um “empurrãozinho” na carreira.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Jornal O Tempo
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.