WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Micro e pequenas empresas contratam mais

Mais de 85% das vagas com carteira assinada são geradas em negócios com até 4 funcionários

 

 As micro e pequenas empresas empregaram mais em janeiro deste ano. Foto: Mundo das Tribos R7.

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que elas abriram, em janeiro, 102.111 novos postos de trabalho. O estudo foi feito com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério do Trabalho e emprego (MTE).

Isso significa que as micro e pequenas empresas (MPEs) foram responsáveis por alavancar a geração de emprego no país, respondendo por 85,9% do total de 118.895 postos formais criados no primeiro mês do ano, sendo que o setor de serviços empregaram quase metade deste total. No mesmo mês de 2011, o percentual foi de 69%.

De acordo com o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, esse aumento na participação das MPEs na geração de emprego confirma a expectativa de crescimento do setor, decorrente da ascensão da renda, do crédito e do consumo da população.

O diretor do Sebrae acrescentou que esse resultado também mostra o fortalecimento da atividade econômica no Brasil, principalmente no setor de serviços. Segundo ele, essa tendência deve continuar por um tempo, a partir das oportunidades criadas pela preparação do mercado para os grandes eventos esportivos dos próximos anos, a melhoria na renda da classe média e o aumento no turismo brasileiro.

São consideradas MPEs os negócios que possuem até 99 empregados. Dessas, aquelas que têm de 5 a 99 funcionários (classificadas como pequenas) fecharam muitas vagas, ao contrário dos empreendimentos com até 4, que geraram mais empregos. Os dois grupos juntos somaram 80,3% das vagas com carteira em janeiro. Aquelas com 100 até 499 funcionários contrataram 6,3% e as com mais de 500, 13,4%.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!