WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Metas profissionais impulsionam a carreira

É importante ter objetivos tangíveis, considerando médio e longo prazos

O fundamental é gostar do que faz.

Ao escolher uma profissão, a pessoa traça objetivos a serem atingidos em uma carreira de sucesso. Apesar de saber que a vida, às vezes, toma rumos não imaginados, fazer um planejamento profissional ajuda, e muito, a alcançar os objetivos pessoais.

Um bom começo é ter um modelo a seguir, alguém influente na área em quem espelhar.  Assim, é possível pensar em objetivos semelhantes aos conquistados por essa pessoa. Trace as competências que ela possui e confronte com as suas.

Perceba o que você precisa desenvolver. Coloque essas metas em blocos; por exemplo, nos primeiros dois anos, foque em desenvolver determinadas competências que julgue mais importantes, nos próximos dois, trabalhe em outras. Dessa forma, conquista-se habilidades de forma gradual e consistente.

Outro detalhe importante é ter metas tangíveis, considerando médio e longo prazos. Cinco anos é um bom tempo médio, dependendo do que se pretende atingir. É preciso considerar também a escala gradual da empresa até chegar ao posto desejado.

No curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professo Hélvio Tadeu Cury Prazeres ressalta, ainda, que “essas metas não têm de ser necessariamente numéricas. Podem ser sociais ou de relacionamento na empresa, por exemplo”.

O fundamental é gostar do que faz. Lembre-se que a carreira profissional dura mais de 30 anos e trabalhar em cargos que não trazem prazer torna o trabalho massante e cansativo, podendo influenciar diretamente na produção e na vida pessoal.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?