WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mesa de centro reflete luz solar e economiza energia

Por meio do espelho, protegido por um vidro, o móvel reflete a luz natural para as paredes e o teto, iluminando o cômodo

 

Além de ambientalmente correto, o móvel também exerce função decorativa.

 

Todos os setores dos negócios estão buscando desenvolver produtos ecologicamente corretos, a fim de promover a sustentabilidade. Um deles é a mesa de centro capaz de iluminar a casa com a luz do sol. Chamada de Pure Sunlight (pura luz do sol, em tradução literal), ela utiliza espelhos para aproveitar a luminosidade solar.

O móvel deve ser colocado próximo a uma janela ou porta. Assim, por meio do espelho, protegido por um vidro, reflete a luz natural para as paredes e o teto, iluminando o cômodo. Esse dispositivo permite poupar o uso de energia elétrica durante grande parte do dia. Segundo seus criadores, isso acontece mesmo em dias nublados.

A mesa também apresenta discos giratórios nas laterais, que possibilitam a rotação do espelho, ajustando o melhor ângulo para captar a luz solar ao longo do dia. Com o movimento do sol, a luz natural ilumina diferentes pontos da casa.

Essa é uma maneira eficiente de aproveitar uma energia limpa e renovável. Além disso, como explica o professor Dr. Evandro Sérgio Cavalcanti no curso Energia Solar para Aquecimento de Água, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a energia total fornecida pelo sol ao nosso planeta, durante um ano, equivale a aproximadamente 10.000 vezes a energia total consumida pela população mundial nesse mesmo período. Assim, ela representa a maior fonte de energia da Terra, superando em muito aquela gerada em hidrelétricas”.

Por causa da altura do tampo de vidro, os objetos colocados sobre a mesa têm pouca interferência na luz refletida. Dessa forma, além de ambientalmente correto, o móvel também exerce função decorativa.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!