A melhor definição que se pode dar à marcenaria é “arte de confeccionar móveis em madeira e seus derivados”. Essa é uma área de atuação bastante ampla, com mercado crescente e bem definido. Quando feita artesanalmente, é uma atividade que exige paciência e muita habilidade do profissional.
O avanço da tecnologia, entretanto, colocou máquinas modernas à disposição do marceneiro, permitindo que inúmeros objetos sejam produzidos em escala, com redução de custos, sem perda de qualidade.
A fim de apresentar técnicas de marcenaria aos interessados nesse ramo promissor, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, abordará, na próxima semana, temas referentes à atividade.
Na segunda-feira, 23, aprenda sobre os móveis de madeira. Essa matéria-prima é classificada com relação a alguns aspectos específicos, variando na qualidade e durabilidade.
Terça-feira, 24, entenda o que é MDF, sigla de Medium Density Fiberboard, chapa de fibra de média densidade, em tradução literal.
Quarta-feira, 25, saiba o que é tupia. Esse equipamento é utilizados para moldurar, perfilar, furar ou fazer ranhuras na madeira.
Na quinta-feira, 26, o tema abordado tem grande importância para os marceneiros, segurança no trabalho. Investir nesse ponto é um dever.
Dia 27, sexta-feira, fechando a semana, aprenda como fazer um banco.
O mercado para móveis tem crescido muito. Isso se deve a dois fatores fundamentais: crescimento acelerado dos centros urbanos, com construção de novos imóveis e consequente necessidade de mobiliário, e aumento expressivo das necessidades de conforto da população. O profissional que souber aproveitar esse momento terá sucesso nos negócios.
Por: Clara Peron.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.