WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Mercado de móveis aquecido é oportunidade para marceneiros

A expansão imobiliária leva ao consequente crescimento desse setor

O profissional que souber aproveitar esse momento terá  sucesso nos negócios.

A melhor definição que se pode dar à marcenaria é “arte de confeccionar móveis em madeira e seus derivados”. Essa é uma área de atuação bastante ampla, com mercado crescente e bem definido. Quando feita artesanalmente, é uma atividade que exige paciência e muita habilidade do profissional.

O avanço da tecnologia, entretanto, colocou máquinas modernas à disposição do marceneiro, permitindo que inúmeros objetos sejam produzidos em escala, com redução de custos, sem perda de qualidade.

A fim de apresentar técnicas de marcenaria aos interessados nesse ramo promissor, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, abordará, na próxima semana, temas referentes à atividade.

Na segunda-feira, 23, aprenda sobre os móveis de madeira. Essa matéria-prima é classificada com relação a alguns aspectos específicos, variando na qualidade e durabilidade.

Terça-feira, 24, entenda o que é MDF, sigla de Medium Density Fiberboard, chapa de fibra de média densidade, em tradução literal.

Quarta-feira, 25, saiba o que é tupia. Esse equipamento é utilizados para moldurar, perfilar, furar ou fazer ranhuras na madeira.

Na quinta-feira, 26, o tema abordado tem grande importância para os marceneiros, segurança no trabalho. Investir nesse ponto é um dever.

Dia 27, sexta-feira, fechando a semana, aprenda como fazer um banco.

O mercado para móveis tem crescido muito. Isso se deve a dois fatores fundamentais: crescimento acelerado dos centros urbanos, com construção de novos imóveis e consequente necessidade de mobiliário, e aumento expressivo das necessidades de conforto da população. O profissional que souber aproveitar esse momento terá  sucesso nos negócios.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!