WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mercado de informática é oportunidade de investimento em 2011

As atividades mais comuns são as de oficina, instalação e manutenção de redes de computadores

É a credibilidade e a competência que fazem o negócio ser reconhecido e indicado.

É a credibilidade e a competência que fazem o negócio ser reconhecido e indicado.

A tendência de crescimento do setor de tecnologia e informática segue em 2011. Essa é uma boa oportunidade de investimento, uma vez que a previsão é de que avance 20% este ano. Em 2010, um pequena empresa de informática faturou cerca de R$ 3 milhões.

Os serviços podem ser dos mais variados, atendendo a diversos públicos e demandas. As atividades mais comuns são as de oficina, instalação e manutenção de redes de computadores. Como as empresas dependem cada vez mais de suas estruturas de TI, esse mercado se destaca.

Para que o sucesso seja completo, o empreendimento precisa gerar confiabilidade. É a credibilidade e a competência que fazem o negócio ser reconhecido e indicado. As dicas são: bom atendimento telefônico, funcionários uniformizados e pontuais, preço competitivo e eficiência no serviço.

No curso de Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora e especialista Katsuê Mírian Ávilla Watanabe diz que “atualmente, para ter sucesso, o empresário deve pesquisar quais são os desejos e necessidades dos clientes; oferecer os produtos ou serviços que eles desejam ou necessitam, com qualidade e preços justos; e divulgar. Em consequência disso, o cliente conhece o produto, compra, fica satisfeito, fideliza e indica para novos clientes”.

A agilidade no serviço também conta muito nesse ramo. Como a busca de informações para solucionar o problema pode, em alguns momentos, demorar mais do que o previsto, uma estratégia é o uso de um banco de dados. Os analistas, sempre que preciso, podem fazer consultas nesse armazém de experiências.

Manter-se atualizado é condição para o bom desenvolvimento da empresa. Com o mercado de tecnologia aquecido, produtos novos são lançados constantemente, criando a necessidade para entrar na loja e comprar. Por isso, ter um bom estoque e sempre renová-lo é fundamental para não perder cliente. O alvo agora são as classes C e D, uma vez que a queda dos preços dos computadores tornou possível o acesso desses novos consumidores.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?