WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mel alcança preço recorde nas exportações

O cenário atual revela que há uma crescente demanda no mercado mundial

Os estados que mais exportaram foram São Paulo, Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

O preço das exportações do mel brasileiro bateu recorde em outubro deste ano. O valor das vendas externas aumentaram 52,2%, atingindo US$ 3,06 por quilo. O número total foi de 1,2 mil toneladas, que geraram receita de US$ 3,71 milhões.

Isso representa um grande avanço na cadeia de produção de mel no Brasil, uma vez que, segundo o professor Paulo Sérgio Cavalcanti Costa, no curso Processamento de Mel Puro e Composto, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “até o ano de 2001, o Brasil perdia em volume de mel produzido para países como a Etiópia, o Quênia e a Angola, sendo responsável por menos de dois porcento da produção mundial. O consumo brasileiro nesse mesmo ano ficou em torno de 30 mil toneladas, obrigando o país a importar o produto”.

O cenário atual revela que há uma crescente demanda no mercado mundial que o volume produzido não tem conseguido suprir. Questões climáticas como estiagem ou chuvas em excesso diminuíram os estoques brasileiros desde o início deste ano.

Os Estados Unidos continuaram sendo o maior importador do mel produzido no Brasil em outubro, absorvendo mais da metade das exportações. O Reino Unido, segundo mercado importador  foi o destino de 19,78% do produto.

Os estados que mais exportaram foram São Paulo, responsável por 37,4% do total embarcado para o  exterior, seguido por Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!