WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

MDA lança Chamada de Ater para promover agricultura sustentável

Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) atenderá mais de 120 mil famílias rurais

 

Ministério pretende desenvolver a agricultura familiar sustentável. Foto: MDA.

 Ministério pretende desenvolver a agricultura familiar sustentável. Foto: MDA.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, lançou a chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a produção da agricultura familiar sustentável. Segundo o ministro Pepe Vargas, o objetivo é passar a orientação técnica para agricultores familiares no manejo sustentável do solo e dos recursos florestais. Desse modo, o ministério espera reduzir, ou até eliminar, o uso de insumos químicos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde dos produtores rurais.

A chamada para a Ater terá o valor de R$ 349 milhões e irá escolher entidades em todos os estados para atender a 120.050 agricultores. O secretário da Agricultura Familiar, Valter Bianchini, explicou que, no serviço oferecido por esta Ater, os agentes trabalharão no redesenho dos sistemas de produção, de modo a torná-los mais sustentáveis. Ele acrescentou que se pretende assim reforçar a organização produtiva da agricultura familiar.

Os agricultores serão atendidos por um período de três anos. Para concorrer aos recursos, as instituições precisam apresentar propostas com as seguintes estratégias: organização e estruturação socioprodutiva e ambiental das unidades familiares de produção, considerando a diversificação de produção e renda, segurança alimentar e nutricional das famílias; disponibilização e geração de tecnologias sustentáveis e adequadas aos agricultores familiares; potencialização do acesso a mercados locais e regionais, institucional, diferenciados entre outros; articulação e implementação de políticas públicas para a agricultura familiar.

Todas as propostas devem ser encaminhadas ao MDA até o dia 11 de novembro. O resultado da chamada será publicado no site do ministério, no máximo, 30 dias depois do recebimento das propostas.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: MDA.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?