WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Massa de pizza pode ser pobre, rica ou exótica

Para fazer a massa, primeiro, é preciso determinar a quantidade de farinha a ser utilizada e, em função disso, calcular a quantidade dos demais ingredientes

A utilização de dois quilos de farinha é suficiente para obter até 11 discos de massa média.

A utilização de dois quilos de farinha é suficiente para obter até 11 discos de massa média.

A massa para as pizzas poderá ser de três tipos: pobre, rica e exótica. A massa pobre, que é a mais utilizada nas pizzarias, é bastante crocante e não leva ingredientes enriquecedores, como açúcar, leite, ovos, entre outros. Já a rica, que é feita com menos água, utiliza esses ingredientes.

As pizzas com massas exóticas são elaboradas visando a uma alimentação mais saudável. Essas apresentam maior valor nutricional e um visual diferenciado. A base é a massa pobre, com a adição de algum ingrediente especial, como farinha integral, massa de soja e de vegetais.

O professor Wilson Ferreira, no curso Treinamento de Pizzaiolo, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, dá uma dica valiosa: “as quantidades dos ingredientes utilizados na elaboração da massa, seja ela básica ou não, são obtidas como um percentual da quantidade de farinha de trigo a ser utilizada”.

Em outras palavras, isso significa dizer que, primeiro, é preciso determinar a quantidade de farinha a ser utilizada e, em função disso, calcular a quantidade dos demais ingredientes, respeitando o percentual de cada um. A utilização de dois quilos de farinha é suficiente para obter até 11 discos de massa média, no tamanho padrão de 35 cm de diâmetro.

Na elaboração da massa exótica, é possível utilizar vários tipos de vegetais desidratados, e cada um dará origem a uma massa de cor e sabor diferenciados. Os legumes mais utilizados são espinafre, que resultará em uma massa esverdeada; açafrão e cenoura, que resultarão em massa amarelada; e a beterraba, na avermelhada.

Curso CPT - Treinamento de Pizzaiolo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

andre paixao da costa

16 de mai. de 2012

Muito obrigado pelo contato. Gostaria de ressaltar mais uma vez uma dúvida: entrei em contato com o CPT em relação a um certificado no qual está no nome de minha esposa Nilma de Jesus Braga (ela realizou o curso básico de cozinha). O certificado chegou com o sobrenome Jesua e tivemos um constrangimento na empresa na qual ela passou por uma seletiva de 60 pessoas. Gostaria que o cpt enviasse um outro certificado. O nome de quem adquiriu o curso foi Thayna Yasmin Freire. Temos uma parceria na empresa onde trabalhamos, sou chefe de cozinha e admiro a empresa CPT pela qualidade dos cursos. Desde já muito obrigado e aguardo um contato.

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de mai. de 2012

Boa tarde, André!

O certificado de sua esposa foi enviado no dia 14 de maio de 2012. Agradecemos os elogios e a credibilidade conferida aos nossos cursos.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco!

Camila Guimarães Ribeiro

andre paixao da costa

17 de abr. de 2012

Sou aluno do cpt e gostaria de saber como entrar em contato com fornecedores que produzem massas exóticas. Gostaria também de obter dicas mais detalhadas sobre a massa de vegetais, como cenoura e beterraba. O contato pode ser por email. Eu já conclui os cursos de Treinamento de pizzaiolo e Como montar e administrar uma pizzaria. Agora estou concluindo o curso Como montar uma pequena fabrica de pizzas congeladas.

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jun. de 2015

Boa tarde, André!

Talvez você encontre fornecedores de massas exóticas nos mecanismos de busca da internet, como o Google. A matéria Aprenda a fazer pizza colorida do CPT ensina passo a passo como fazer massa de pizza exótica. A receita pode ser adaptada para diversos ingredientes saudáveis, como a beterraba e a cenoura. Confira, coloque a mão na massa e bom apetite! Parabéns pelos cursos que você já concluiu e pelo o que você está concluindo agora. Aproveite e leia outras matérias sobre esse tema: Pizza e pizzaiolo, unidos pelos processos de elaboração, Qualificação profissional do pizzaiolo é importante para o sucesso da pizzaria, Pizzaria de sucesso preza o atendimento e Administração e qualificação são as chaves do sucesso para montar uma pizzaria.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco!

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?