WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marketing digital, use as redes sociais a seu favor

Poucas pessoas, hoje em dia, não usam ao menos uma rede social sequer

Marketing digital, use as redes sociais a seu favor

Poucas pessoas, hoje em dia, não usam ao menos uma rede social sequer. As pessoas se comunicam, interagem e produzem conteúdo. Estão cada vez mais desligadas de casa, através de smartfones, tablets, notebooks e celulares.


A princípio muitas empresas não viram com bons olhos essa certa independência das pessoas em relação aos meios tradicionais de comunicação. Entretanto, as redes podem oferecer maneiras práticas e eficientes para realizar a comunicação e o marketing da organização.

A maior qualidade das redes sociais é a rápida disseminação de informação, uma vez que as pessoas conectadas umas as outras vão transmitindo dados em uma reação em cadeia. No entanto, isto também pode se tornar o maior problema delas, se o marketing for feito de forma inadequada. Mas, alguns cuidados podem lhe ajudar a usar as redes sociais a seu favor.


Outra vantagem das redes sociais é a fala direta com o consumidor. Ou seja, dá para saber a opinião dele sobre determinado produto, conhecer expectativas, necessidades. Enfim, perguntar e ouvir são ações inerentes ao marketing digital pelas redes. Cada uma delas tem um meio diferente para este tipo de interação. No caso do Twitter, a mais comum é através do “reply”, que é a resposta direta do usuário. Já o Facebook tem aplicativos próprios para questionários.


Produzir conteúdo sempre, seja em forma de notícia, jingle ou enquete, é muito importante para manter os clientes sempre fiéis. Considerando que muita gente acessa a internet pelo celular ou outros aparelhos móveis e mais compactos, é sempre bom produzir conteúdos exclusivos para este formato. Criar algo de interesse dos consumidores é a maneira de garantir que essa informação e a sua marca serão repassados adiante.


Como já foi dito, é muito raro uma pessoa que não use pelo menos uma rede social. O que não significa que cada usuário da internet esteja conectado a todas as redes existentes. Ou seja, não é porque alguém tem Facebook que vai ter Twitter também, mas pode ser que alguém participe de várias delas.


Sendo assim, por mais que pareça trabalhoso, trate cada rede social como um lugar diferenciados e aproveite do potencial de cada uma delas. Além de interagir com um número maior de pessoas, dá para preencher os espaços deixados pela concorrência. Portanto, use Twitter, Facebook, Pinterest, Instagran, Youtube, Kwait, TikTok, entre outras.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Mario Toshio Furuta

28 de mar. de 2023

Esse curso quanto tempo, valor?

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de abr. de 2023

Olá, Mario! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa já entrou em contato com você.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?