Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Marketing digital

Use as redes sociais a seu favor

 

 As redes sociais podem ser usadas como canal direto de comunicação com os consumidores. Foto: Uol

Poucas pessoas, hoje em dia, não usam ao menos uma rede social sequer. As pessoas se comunicam, interagem e produzem conteúdo. Estão cada vez mais desligadas de casa, através de smartfones, tablets, notebooks e celulares. A princípio muitas empresas não viram com bons olhos essa certa independência das pessoas em relação aos meios tradicionais de comunicação. Entretanto, as redes podem oferecer maneiras práticas e eficientes para realizar a comunicação e o marketing da organização.

A maior qualidade das redes sociais é a rápida disseminação de informação, uma vez que as pessoas conectadas umas as outras vão transmitindo dados em uma reação em cadeia. No entanto, isto também pode se tornar o maior problema delas, se o marketing for feito de forma inadequada. Mas, alguns cuidados podem lhe ajudar a usar as redes sociais a seu favor.

Outra vantagem das redes sociais é a fala direta com o consumidor. Ou seja, dá para saber a opinião dele sobre determinado produto, conhecer expectativas, necessidades. Enfim, perguntar e ouvir são ações inerentes ao marketing digital pelas redes. Cada uma delas tem um meio diferente para este tipo de interação. No caso do Twitter, a mais comum é através do “reply”, que é a resposta direta do usuário. Já o Facebook tem aplicativos próprios para questionários.

Produzir conteúdo sempre, seja em forma de notícia, jingle ou enquete, é muito importante para manter os clientes sempre fiéis. Considerando que muita gente acessa a internet pelo celular ou outros aparelhos móveis e mais compactos, é sempre bom produzir conteúdos exclusivos para este formato. Criar algo de interesse dos consumidores é a maneira de garantir que essa informação e a sua marca serão repassados adiante.

Como já foi dito, é muito raro uma pessoa que não use pelo menos uma rede social. O que não significa que cada usuário da internet esteja conectado a todas as redes existentes. Ou seja, não é porque alguém tem Facebook que vai ter Twitter também, mas pode ser que alguém participe de várias delas. Sendo assim, por mais que pareça trabalhoso, trate cada rede social como um lugar diferenciados e aproveite do potencial de cada uma delas. Além de interagir com um número maior de pessoas, dá para preencher os espaços deixados pela concorrência. Portanto, use Twitter, Facebook, Orkut, Google+, Pinterest, Youtube, entre outras.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!