WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Treinamento de Barista Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Marca da empresa, como consolidá-la?

Use o poder da marca para acrescentar personalidade e significado a seus produtos

Quando um cliente confia, sabendo que os produtos são de qualidade, será fiel.

Tudo começa pelo nome. O nome certo ajuda na fixação e na venda. Por isso, o primeiro passo é escolher uma titulação que valorize a imagem da empresa, assim como seus produtos. O ideal é que seja curto, fácil de escrever e de memorizar.

Use sua marca em toda sua mercadoria. Se você trabalha com prestação de serviços, ela deve transmitir simpatia, criatividade, cortesia, colaboração e conhecimento. Mas se for um produto, a imagem deve ser interpretada como confiável, útil, durável, atraente e com um bom custo-benefício. Use o poder da marca para acrescentar personalidade e significado. Quando um cliente confia, sabendo que os produtos são de qualidade, será fiel.

Já o logotipo deve conter informações sobre a organização, utilizando, para isso, uma frase que resuma sua missão e seu ramo de negócio. Utilize-o em seus papéis, embalagens, no material promocional, nos veículos e uniformes. A professora Katsue Watanabe, destaca bastante esse ponto no curso Marketing para Pequenas Empresas, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, dizendo que esse é um elemento vital na consolidação da marca.

“O logotipo é o que chamamos de identidade corporativa. Tudo o que vier da sua empresa deve ser reconhecido pela marca, por isso espalhe essa ideia e/ou símbolo por todas as suas instalações e materiais”, ensina Watanabe.

Depois de estabelecido, recorra a patentes, registros, direitos de imagem e outros recursos destinados a protegê-lo. Dessa forma, você evita o transtorno de outras empresas copiarem suas  ideias.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Marketing para Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!