WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maquiagem para noivas

Fique linda na cerimônia, na festa e nas fotos

 

 A maquiagem da noiva precisa ser iluminada, mas discreta.

O foco de muitas noivas costuma ser o vestido. Ele é o mais lembrado na hora de preparar o visual para o grande dia. No entanto, um cabelo mal arrumado e uma maquiagem mal feita podem acabar com qualquer produção. Estas dicas do Curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, podem ajudá-la a ficar linda no dia do casamento.

A primeira coisa a se pensar na maquiagem é que ela, mesmo sendo importante, não pode chamar a atenção só para si. Funciona como um complemento, porque o destaque principal ainda é para o vestido. Também precisa ser durável, passando pela cerimônia, sessão de fotos, antes e depois, e a festa. Além disso, há o risco de a emoção falar mais alto e a maquiagem ficar toda borrada por causa das lágrimas. É importante escolher uma maquiagem para sair bem nas fotos.

A pele deve ser bem preparada e as cores não precisam ser fortes, mas os traços devem ser precisos. Assim, é bom começar a se preparar com bastante antecedência, por volta de seis meses antes, praticando exercícios, reduzindo o consumo de bebidas alcoólicas e fazendo alguns tratamentos (peeling e esfoliação, por exemplo), hidratação e massagens. Desse modo, você estará pronta para a cerimônia como um todo e não só para a maquiagem.

  Foto: Mulher Brasileira.

No dia, é bom escolher um profissional de sua confiança ou, se decidir fazer a maquiagem em casa, considere alguns detalhes: o horário (dia ou noite), estação do ano (quente ou fria), o tempo (sol forte ou nublado), o penteado (solto ou preso, com ou sem acessórios) e a cor do seu vestido, das madrinhas, e inclusive a decoração e a iluminação da igreja. Não se esqueça de que sua personalidade e seu estilo também devem ser levados em conta.

O tipo de pele e o formato do rosto são importantes, mas alguns tipos de maquiagem combinam com qualquer pessoa. Por exemplo, sombras em tons terrosos, com lábios rosa-claro e blush. Cuidado para não retirar muito das sobrancelhas, pois elas ajudam a dar forma ao rosto.

Use pincéis corretos e, se algum produto for novo, teste-o com antecedência. No salão, é importante marcar também uma sessão de teste para decidir sobre as cores e tirar dúvidas. Converse bastante com o maquiador para que tudo dê certo.

Depois de preparar a pele (veja como fazer o make durar) e fazer a maquiagem dos olhos, passar o blush e o batom (ele é melhor que o gloss, porque dura mais), aplique um spray fixador de maquiagem. Ele conserva todos os produtos e não deixa a pele ficar suada ou brilhando.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?