WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maquiagem para 2012

Tons de marrom, laranja e cores fortes entram com tudo este ano

 

 A maquiagem colorida é uma das grandes tendências de 2012. Foto: Carneiros closet

Quer fazer uma mudança radical no estilo em 2012? Que tal começar pela maquiagem? Não precisa comprar tudo novo, basta dar uma variada nos tons e arrasar. O marrom e o laranja são as cores tendência do verão, assim como os tons bem coloridos. As principais grifes e marcas de maquiagem estão, inclusive, lançando a coleção verão toda inspirada nessas cores.

Por exemplo, a sombra e o lápis preto podem ser substituídos pela cor marrom. Segundo alguns maquiadores, o visual fica mais leve e não corre o risco de borrar com o calor. Durante o dia podem ser usados tons de marrom mais claros e à noite alguns mais escuros, esfumaçados e bem marcados na parte inferior.

O laranja também vem com tudo nos olhos, mas o grande destaque é para os lábios. Os batons alaranjados e corais vieram com força para substituir os vermelhos. Essas cores também estão em alta para os blushs. O pêssego tem ganhado o espaço do tradicional rosa e conquistado a preferência de muitas consumidoras.

Outra tendência, e essa é para quem não tem medo de ousar, é a maquiagem colorida. Os tons fortes e bem vibrantes são encontrados principalmente nos produtos para os olhos, como os lápis e as sombras. Para as ainda mais ousadas, o mercado também oferece batons e até blushs em tons de roxo e azul.

Para não sair com o visual um pouco carregado devido aos produtos de cores mais fortes, o segredo é não usar uma cor apenas nos olhos. Neles ainda vale abusar do rímel e dos cílios postiços no canto das pestanas. Quanto aos lábios, sempre vale aquela regrinha na hora de escolher: se destacar demais os olhos, use tons neutros nos lábios, e vice-versa.

No entanto, a especialista em cosmetologia, Mitsue Mary Watanabe, professora responsável pelos cursos da área de salão de beleza elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, defende que, por mais que um produto seja tendência, ninguém deve usá-lo se não corresponder ao seu estilo. Ou seja, use a moda a seu favor, mas não seja uma vítima dela.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?