WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Maquiagem do inverno 2012

Desfiles antecipam as principais tendências para o frio

 

 O batom vinho é uma das grandes tendências de maquiagem para o outono-inverno.

Como é de costume, as grifes e os grandes desfiles nacionais e internacionais trazem o que vai ser moda na próxima estação. A maquiagem do outono-inverno 2012 traz muitas variações. Mais natural ou bem marcante, não importa o seu estilo, as tendências contemplam todos os gostos. Dos tons metálicos aos terrosos, batons escuros ou olhos bem marcados e também o nude são alguns dos destaques. Separamos o que há de melhor para você se inspirar.

Batom vermelho


Os batons vermelhos, sempre clássicos, mostram que estão mais vivos do que nunca. Além de bonitos e de sensuais, são democráticos. Podem ser usados por qualquer pessoa, independente do tom de pele ou do tamanho dos lábios. Por sinal, foi-se o tempo em que se pregava que mulheres com lábios mais voluptuosos não podiam dar tanto destaque para a boca. Os vermelhos são uma boa aposta para valorizar qualquer visual. Mas, se preferir algo um pouco mais discreto, é só optar por aqueles com efeito opaco, que dão um toque aveludado.

Delineador à moda antiga

O delineador passado em cima dos cílios ficou mais espesso, ganhando um toque retrô que remete aos anos 60. Valoriza qualquer produção e pode ser usado sozinho ou com sombra. É ideal para acompanhar batons escuros, como os vermelhos, os vinhos e os marrons. Uma opção ainda mais antiga, os olhos egípcios também estão com tudo. O traço depois do canto externo se estendeu ainda mais e até foi um pouco esfumaçado nos desfiles de outono-inverno.

Tons de terra

O tons terrosos marcaram presença no verão e devem continuar no inverno. As sombras seguem em todas as versões de marrom, do nude clarinho ao mais escuro. Ou seja, dependendo da tonalidade escolhida, eles podem ser usados em quaisquer ocasiões e horários. São ideais para substituir o preto em maquiagens escuras nos olhos, dando destaque, mas sem deixar uma aparência carregada. Também servem para marcar apenas o côncavo ou acompanhar cores marcantes, como o vermelho e o vinho.

Batom vinho


As roupas do inverno combinam muito bem com o batom vinho. A cor destaca bastante os lábios e foi a principal aposta dos maquiadores no São Paulo Fashion Week e em desfiles internacionais para a temporada outono-inverno deste ano. O ideal é usá-lo apenas com rímel e no máximo um delineador rente aos cílios, pois ele é a grande estrela deste tipo de produção.

Cílios bem valorizados

Muito rímel sempre foi indispensável. Ele destaca bastante o olhar. Pode ser aplicado em várias camadas, nos cílios superiores e inferiores. Mas um acessório tem se tornado o queridinho de todos os maquiadores: os cílios postiços. Eles dão ainda mais realce aos olhos. Alguns estão chegando ao mercado bem inusitados, com penas e paetês, que foram febre neste Carnaval e devem continuar nos olhos das mais ousadas.

Maquiagem metalizada

Muito adotados no verão, os tons metálicos (até nos lábios) permanecem no inverno. Podem aparecer como um iluminador, uma sombra em cor única esfumaçada, um delineador ou até nas várias cores de sombras combinadas e de batons dourado ou prateado.

Aparência de sem maquiagem

A aparência de cara lavada continua com tudo. A ideia é se maquiar sem parecer que está maquiada, disfarçando apenas as imperfeições da pele e dando uma corzinha ao rosto. Assim, são usados a base, o corretivo e o pó para uniformizar a pele. Em seguida, no máximo, aplicam-se um rímel incolor, um batom cor-de-boca ou nude e um blush mate bronze.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!