WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Maquiagem 3D para o Carnaval

Sombra cintilante causa efeito tridimensional

 

 Sombras de cores diferentes e lábios com batom coral. Foto: Cultura Mix.

A maquiagem para o Carnaval costuma ser vibrante e colorida, assim como pede a alegria e a agitação da festa. Para este ano, a novidade é a maquiagem 3D. As sombras cintilantes, colocadas em degradê, dão profundidade e destacam os olhos e a boca. Sem contar o efeito colorido, que já é típico da data e do verão.

Uma vantagem da maquiagem 3D é que ela pode ser usada por qualquer pessoa, de qualquer idade e tom de pele. Também pode ser muito diversificada, indo desde os tons mais naturais até os mais extravagantes, com cores bem marcantes. A escolha vai depender muito da ocasião. O Carnaval pede algo mais descontraído e alegre. As sombras são cremosas e bem mais cintilantes do que as tradicionais.

Para fazer uma maquiagem 3D no Carnaval, basta seguir o passo a passo. Depois de preparar a pele com primer, base e corretivo (veja como maquiar a pele), escolha três cores diferentes de sombra. Elas podem tanto formar um degradê de cores quanto de tonalidades. Ou seja, você pode tanto usar cores distintas quanto usar tons diferentes da mesma cor. Pelo menos uma das cores precisa ser bem mais escura do que as outras.

 Olhos com sombra verde escuro, verde claro e preta, e boca com batom rosado. Foto: Oficina da Moda.

Caso queira, passe um lápis preto ou marrom na parte inferior dos olhos. Aplique uma das cores claras ou a intermediária em toda a pálpebra. Em seguida, aplique com um pincel a sombra mais escura no canto externo (fazendo o côncavo) e na parte inferior dos olhos, rente ao lápis, e esfumace. Use a sombra mais clara para dar o acabamento no canto interno.

 Olho com sombra lilás em toda a pálpebra, preta no canto externo e rosa no canto interno. Foto: Glau Maquiagem.

Aplique o iluminador ou a sombra 3D bege na parte inferior das sobrancelhas. Em seguida, use uma máscara para cílios. Caso queira realçar o olhar ainda mais, utilize cílios postiços e curvex. Passe blush mate nas maçãs do rosto e sombra 3D bege para dar uma iluminada no nariz, no queixo e entre os olhos e o blush.

Finalize a maquiagem com um batom neutro (os corais são tendência neste verão). Depois, cubra com uma sombra 3D da mesma cor. A técnica faz aumentar os lábios e a duração do batom. A maquiagem 3D é uma boa dica para o Carnaval, mas pode ser usada o ano inteiro e em qualquer lugar, dependendo da variação de cores que você escolher.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

ana marcia comes fernandes

16 de ago. de 2012

É bom saber que hoje podemos tem um curso através da internet, pois tenho aprendido muita coisa nova. No momento estou fazendo um de cabeleireiro mas pretendo logo logo fazer outro de maquiagem.

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de ago. de 2012

Olá, Ana Márcia!

Ficamos felizes que esteja gostando do curso. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?