
Cooperativas terão órgão especial do governo para resolução de problemas e implantação de políticas.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou a Câmara Temática do Cooperativismo Agropecuário. O órgão será instalado no dia 28 de novembro, em Brasília, com a presença do ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
A câmara abordará todos os temas pertinentes ao setor, como infraestrutura, abastecimento e logística. Segundo o Ministério, a criação do órgão pretende propor e acompanhar ações para o desenvolvimento do cooperativismo nacional, resolver conflitos, proporcionar o diálogo entre o setor público e o privado, promover a negociação com o exterior e valorizar o agronegócio.
A iniciativa surgiu a partir de discussões em reunião do Grupo de Trabalho para a Construção de Ações Conjuntas do Ano Internacional das Cooperativas, coordenada pelo Departamento de Cooperativismo e Associativismo (Denacoop), ocorrida no início do ano.
O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Caio Rocha, afirmou que o Mapa trabalha há muito tempo desenvolvendo o cooperativismo, mas era necessário a criação de um órgão que hierarquizasse as informações da cadeia produtiva.
Para o diretor do Denacoop, Erikson Chandoha, a criação da Câmara Temática do Cooperativismo Agropecuário atende a uma reivindicação antiga de diversos segmentos ligados ao setor cooperativista agropecuário.
Fonte: Mapa.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.