O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a adoção de medidas para incentivar o desenvolvimento das cooperativas de flores. Entre as medidas, está a capacitação dos gestores e associados e a orientação na execução dos projetos.
O ministério pretende aumentar a geração de emprego e renda das famílias cooperadas em diversas regiões produtoras do país, aproveitando a perspectiva de aumento nas vendas por conta da proximidade com a Copa do Mundo de 2014.
As ações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), vinculada ao ministério. O secretário, Caio Rocha, destacou que a iniciativa é uma maneira de o Mapa apoiar o setor, tendo em vista o momento propício vivido pelo segmento de floriculturas no país. Para ele, é importante aproveitar o crescimento do mercado consumidor.
O mercado de flores movimenta cerca de R$ 4,3 bilhões ao ano no Brasil. Ao todo, são mais de nove mil produtores em todo o país, empregando aproximadamente 194 mil pessoas. Destas, 96 mil trabalham com a produção, 6 mil estão envolvidas com a distribuição, 77 mil são empregadas no varejo, e 15 mil em outras funções relacionadas. Estes dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Ministério da Agricultura.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.