WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Manual de boas práticas pretende melhorar a qualidade da cachaça

Material pretende tornar o produto mais competitivo no mercado internacional

 Cachaça éexportada como produto genuinamente brasileiro.

O grande crescimento do mercado de cachaça nos últimos anos incentivou a confecção do Manual de Boas Práticas da Cachaça. Na 35ª Reunião da Cadeia Produtiva da Cachaça, ocorrida ontem na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foram discutidos os últimos pontos do material, que será lançado no ano que vem.

O manual pretende trazer recomendações para auxiliar na produção e no aumento da qualidade da cachaça. Durante a reunião, representantes do setor discutiram medidas para desenvolver a cadeia produtiva e tornar o produto ainda mais competitivo no mercado internacional.

Além do manual de boas práticas, os produtores também discutiram outras propostas, como a Instrução Normativa que trata do envelhecimento da cachaça e o reconhecimento como produto genuinamente brasileiro, pelos Estados Unidos. Além disso, foi debatida a volta da cachaça ao Simples Nacional, o que poderia beneficiar os micro e pequenos empresários.

Hoje, cerca de 120 mil pessoas estão empregadas na produção de cachaça. Por ano são produzidos em torno de 900 milhões de litros, que são comercializados principalmente no mercado interno. Um dos maiores desafios para os produtores tem sido a internacionalização, o que traria mais renda mas exige um produto com ainda mais qualidade.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!