WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mamão orgânico gera 4 vezes mais lucro ao produtor

O sistema orgânico já virou tendência e oferece 80 % a mais de produtividade

 O mamão orgânico tem produtividade até 80% maior que o convencional.

Alguns agricultores ainda não confiam na produção orgânica, pois é tida como complicada e, a princípio, mais cara que a convencional. Por isso, ainda preferem os adubos químicos e defensivos agrícolas. Mas, o diretor executivo da Caliman Agrícola, Geraldo Antônio Ferreguetti, defende que os produtores devem acreditar mais na produção orgânica.

O que falta, segundo ele, é informação. É importante conhecer essa tecnologia, pois a produção convencional usa muitos insumos e apresenta problemas. Já a orgânica demonstra ser capaz de combater qualquer tipo de praga ou doença.

A agricultura orgânica foi um tema amplamente discutido no 5º Simpósio do Papaya Brasileiro, realizado no início do mês. Ferreguetti foi um dos defensores das vantagens do sistema de produção, que está se tornando uma tendência mundial. Para ele, as pessoas estão mais preocupadas em consumir alimentos saudáveis e chegam a pagar até 4 vezes mais por eles.

No início, o investimento é um pouco alto, 25% a mais que o sistema tradicional de cultivo de mamão. Mas, a produtividade (80% maior) compensa bastante os custos, o equivalente a 65 toneladas por hectare.

A engenheira agrônoma Clevane Ribeiro Valle, professora do curso Como Tornar sua Fazenda Orgânica, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que, para produzir orgânicos, é preciso receber um conhecimento técnico prévio e uma consultoria. A primeira medida a ser tomada é a recuperação do solo com leguminosas e compostos orgânicos. Essa é a garantia de que os frutos vão dispor de uma quantidade significativa de nutrientes para crescerem.

Por:Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?