WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mais qualidade e mais quantidade na apicultura com a Copa de 2014

O evento deve permitir que o apicultor brasileiro, ao lado de todos os outros setores da economia, se profissionalize e conquiste o seu espaço

Para que todas essas ideias se concretizem, o importante é a organização dos produtores.

 

Para que todas essas ideias se concretizem, o importante é a organização dos produtores.

 

Ainda faltam quatros anos, mas a bola já está rolando no campo da economia brasileira. O movimento gira em todos os setores sendo a oportunidade para alavancar ou mesmo iniciar um negócio. Na apicultura, a ideia é de agregar valor ao produto, com embalagens menores e produtos diferenciados, como o própolis e a geleia real.

Além de acrescentar esses produtos ao mercado, outra demanda é transformar o mel em participante ativo dos produtos da gastronomia e da estética. De acordo com o consultor do Sebrae, Augusto Aki,  na palestra “Copa do Mundo: o setor apícola antenado”, realizada no 18º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 4º Congresso de Meliponicultura, “a Copa de 2014 vai gerar oportunidades para se produzir mais quantidade e com mais qualidade e para o produtor se transformar em melhor fornecedor. Esse será o legado: permitir que o apicultor brasileiro, ao lado de todos os outros setores da nossa economia, se profissionalize e conquiste o seu espaço”.

A apiterapia é outro caminho que o produto pode seguir para conquistar mais mercado. Esse trabalho com o produto das abelhas, trata das disfunções orgânicas e emocionais. Para o professor Carlos Eduardo Carvalho dos Santos, no curso Apiterapia, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o mel puro é uma fonte rápida de energia e um suplemento natural de vitaminas. É antibacteriano, acelera a regeneração celular, aumenta a circulação sanguínea no coração, entre outros benefícios à saúde”.

Atualmente, o própolis é considerado um dos mais eficientes remédios naturais redescobertos pelo ocidente. Na antiga Assíria, o pó era utilizado no tratamento de infecções e intumescências e, ao mesmo tempo, para acelerar o crescimento dos cabelos. Já a geleia real age como um estimulante biológico e energético das diferentes funções orgânicas. Isso promove o aumento da capacidade física e intelectual, evitando problemas como arteriosclerose, úlceras, anemias e depressão.

Para que todas essas ideias se concretizem, o importante é a organização dos produtores. Cada empresário deve se agrupar a outros de mesmo nível tecnológico e tipo de produto produzido. Tendo seu mercado específico, a equipe poderá planejar o investimento em novas tecnologias e outras áreas de produção e comercialização.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?