WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mais de 200 mil brasileiros protestam em todo o país

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, manifestantes de todo o país tomaram as ruas em protesto contra o descaso com a saúde e a educação, bem como contra a impunidade e a PEC 37

Mais de 200 mil brasileiros protestam em todo o país



A juventude não mais permanece inerte diante das injustiças, do descaso do governo, da corrupção, dos altos impostos e da inflação. Os jovens despertaram, não mais seduzidos pela política do pão e circo, da Copa das Confederações e dos gastos exorbitantes com a Copa do Mundo. Eles querem muito mais do que diversão, querem ser ouvidos, querem reivindicar o que lhes foi prometido durante as eleições. O Brasil, gigante até então adormecido, está insatisfeito, cansado, indignado. A prova disso são os mais de 200 mil brasileiros unidos com o mesmo objetivo: Belo Horizonte, Rio, São Paulo, Vitória, Distrito Federal, Santa Catarina, Alagoas. Só no Rio de Janeiro foram 100 mil manifestantes.

Nunca o país passou por tamanha comoção nacional. Algo parecido somente ocorreu em 1992, quando o Brasil provocou o impeachment de Fernando Collor de Melo. Enquanto isso, o governo mantem-se apático, parece alheio ao que está ocorrendo no país. O que fazer diante da insatisfação do povo brasileiro? Como agir durante uma crise nacional? Há muito o que mudar em nosso país: saúde e educação de qualidade, transporte público acessível para a população, redução de impostos, melhores salários, mais empregos, enfim, os direitos essenciais do cidadão estão sendo esquecidos pelo Poder Público.

O que começou como uma simples manifestação contra as altas tarifas do transporte público tomou  proporções inimagináveis. Um dos alvos da revolta do povo brasileiro é a questão da PEC 37, Proposta de Emenda à Constituição, que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, estabelecendo o monopólio da polícia sobre a investigação. Em outras palavras, o MP, órgão controlador do Estado, deixará de investigar os crimes políticos, ficando estes à mercê das Polícias Federal e Civil. Isso não só aumentará a impunidade como também a indignação do povo brasileiro. A resposta a tudo isso estamos vendo nas ruas de todo o país!

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Cristina Belcastro

16 de jul. de 2013

Bom Dia: Finalmente o povo Brasileiro acordou. Vivemos um momento especial na cultura brasileira nunca houve Brasileiros tão unidos e democráticos. Nosso gosto individual está mais apurado, nosso senso critico mais refinado, somos extremamente relaxados e dominados quando se trata de nossas vontades. Engolimos todo tipo de porcaria a nossa frente. Somos livres, podemos satisfazer nossas vontades, nas urnas em prevê, claro, respeitando o espaço do outro porque nem todos estão descontente pelas más administrações. Temos que gritar, buscar algo novo e de qualidade. Povo que luta, cansado da mentira, cansado de sofrer, cansado de esperar. Povo que luta que procura a verdade, justiça, paz, esperança. Povo que luta por vida sem fingimento, vida mais compartilhada caminhos mais fraternos é mais AMOR. Obrigada por compartilhar com todos as notícias nesses momentos e movimentos que estamos passando Avante BRASIL!!! 16/07/2013

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?